HiperNotícias - Você bem informado

Terça-feira, 07 de Agosto de 2018, 14h:48

Sebrae promove sustentabilidade em evento no Parque Atalaia

REDAÇÃO

Com um trabalho de sensibilização e um olhar de estímulo presente, desde cedo, na educação empreendedora, o Sebrae organizou diversas ações junto à população que compareceu no projeto social Multiação, realizado no último sábado (4), no bairro Parque Atalaia, em Cuiabá. Ao todo, 38 empresas se uniram e proporcionaram, das 8h às 16h, aproximadamente 8.203 mil atendimentos de saúde, educação, cidadania, empreendedorismo, cultura e lazer para a população.

 

“Ciente de seu papel transformador, o Sebrae se reinventa, inovando e acreditando no desenvolvimento sustentável de pessoas e dos pequenos negócios. Nesta edição, o Sebrae viabilizou o recolhimento de mais de 120 litros de óleo de cozinha usado. Para cada garrafa de 2 litros de óleo usado que a pessoa entregava, recebia um detergente líquido”, explicou Roberto Dahmer, gerente de Empreendedorismo do Sebrae MT.

Divulgação

sebrae

 

 

A inciativa foi desenvolvida em parceria com a empresa Cata Óleo, de Cuiabá. Além da destinação correta do resíduo, o objetivo é conscientizar a população sobre as oportunidades de reaproveitamento. O óleo de cozinha pode ser utilizado na produção de resina para tintas, sabão, detergente, glicerina, ração para animais e biodiesel.

 

Durante o Multiação, a equipe do Sebrae ofereceu o atendimento de orientação, esclarecendo dúvidas empresariais, e movimentou o estande com brincadeiras, pinturas temáticas e a distribuição de cartilhas para crianças. O evento é realizado pela Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), em parceria com o Sebrae e mais 38 parceiros.