HiperNotícias - Você bem informado

Sexta-feira, 03 de Agosto de 2018, 08h:23

Genética Senepol MT leva excelência genética e sorteia touro

A excelência e superioridade genética da raça atraem pecuaristas

REDAÇÃO

Mais uma vez a elite do gado Senepol de Mato Grosso será disseminada para todo o Brasil através do 5º Leilão Genética Senepol MT, onde os criatórios Senepol da Conquista e Senepol Coroados, precursores da raça no Estado, selecionaram um valioso time de animais puros avaliados pelo Geneplus Embrapa. Serão 150 touros e 40 novilhas prenhas ou paridas.

 

Divulgação

Vaca Senepol

 

O remate será no dia 19 de agosto, às 14h (horário de Brasília) com transmissão ao vivo pelo canal Terra Viva e realização da Estância Bahia Leilões.  

 

Um dos grandes diferenciais do leilão virtual é a comodidade oferecida ao comprador, pois de sua casa poderá adquirir animais melhoradores, com a facilidade do frete, pois será gratuito para toda malha viária do país.

 

Outra novidade bastante atrativa aos pecuaristas no 5º Leilão Genética Senepol MT é o engajamento proposto através das redes sociais do criatório Senepol da Conquista, posto que os pecuaristas que cumprirem as regras da página digital (instagram) participarão de um sorteio de um touro Senepol P.O. “Para concorrer ao sorteio é preciso além de acessar nossa rede social @senepoldaconquista, efetuar o pré cadastro por e-mail  e também comprar ao menos um lote durante o leilão virtual, esta ação promocional inovadora está agitando o leilão, e contribui ainda mais para que possamos divulgar a raça que mais cresce no país”, defende Fábio Mello.  

 

As condições de pagamento neste leilão seguem as mesmas diretrizes praticadas nos principais leilões do país, sendo 36 parcelas, sempre 2+2+2+30. O selecionador da raça, Fábio Mello, detém de um criatório no município de Rosário Oeste, voltado principalmente para a produção de touros através de melhoramento genético, transformando Mato Grosso em uma importante vitrine da raça Senepol, dotada de excelência genética.

 

Reprodução

SENEPOL

 

“Teremos neste leilão touros aptos à reprodução aos 24 meses de idade e com capacidade de cobertura de até 50 vacas. Este é o incremento que o pecuarista precisa, pois se traduz em rentabilidade”, define Mello. Ainda de acordo com o criador, o Senepol é altamente eficiente no cruzamento com raças Zebuínas, alcançando até 20% a mais de peso na desmama.

 

Ainda entre algumas características bastante atrativas da raça, o rebanho apresenta maior eficiência alimentar, tanto machos como fêmeas com idade média de 18 meses apresentam ganho médio diário de 1,5kg/dia, favorecendo assim a pecuária de corte, tornando o ciclo de engorda mais curto. “Não é por menos que a raça conquista recordes a cada ano, a adesão a raça supera a casa de 35% ao ano. Por ser resistente, os touros se adaptam a qualquer clima, não tendo qualquer dificuldade no calor, devido a sua origem genética, cobrindo a campo com alta taxa de libido”, explica.

 

A própria ABCB (Associação Brasileira de Criadores de Bovinos Senepol) se concentra em ampliar esta genética para todo o território, fazendo com que de fato, esta seja a raça do futuro e um investimento seguro através do PMGS (Programa de Melhoramento Genético Senepol), do qual o criatório Senepol da Conquista foi o primeiro a aderir. “O trabalho de melhoramento genético é constante, sendo uma ferramenta indispensável para a evolução da bovinocultura brasileira”, finaliza Fábio.

 

Serviço: 

Cadastro para o leilão: [email protected]