HiperNotícias - Você bem informado

Sexta-feira, 20 de Julho de 2018, 14h:31

Misael afirma ter apoio de vereadores para presidência

DANNA BELLE

O vereador Misael Galvão (PSB) articula novamente uma candidatura à presidência da Câmara Municipal, para o próximo mês, e calcula ter o apoio de 18 colegas de parlamento. Na última eleição, em janeiro de 2017, Misael quis ser candidato, mas recuou por quantidade insuficiente de aliados, dessa forma o eleito foi Justino Malheiros (PV).

 

Alan Cosme/HiperNoticias

misael galvão

 Vereador por Cuiabá, Misael Galvão (PSB)

“Estou trabalhando para agregar todos os vereadores, minha vida inteira foi trabalhando para agregar e construir” afirmou em entrevista à Rádio Capital 101,9 FM, na manhã desta sexta-feira (20).

 

“Estou conversando com todos os vereadores e com o próprio presidente, mas se vir outro candidato a gente respeita. Porém, hoje estou trabalhando para consolidar o maior número de pessoas”, disse.

 

Os vereadores Abílio Junior (PSC), Adevair Cabral (PSDB), Gilberto Figueiredo (PSB), Juca do Guaraná Filho (PT do B), Lilo Pinheiro (PRP), Misael Galvão (PSB), Paulo Araújo (PP), sargento Joelson (PSC) e Toninho de Souza (PSD) ingressaram com pedido na Justiça para impedir a tentativa de Justino concorrer à reeleição.

 

O juiz Paulo Márcio Soares de Carvalho suspendeu a Resolução nº 001/2018, que alterava o Regimento Interno da Câmara para permitir que presidentes do legislativo participem da eleição como candidato para a mesma vaga.

 

“O presidente precisa superar essa questão da Justiça, mas eu estou tranquilo, independente se o presidente for candidato ou não. Eu estou buscando os votos para ganhar as eleições, só acho que todos os itens do processo legislativo têm que ser respeitados”, comentou.

 

O vereador vê necessidade de aproximação entre a população cuiabana e o legislativo municipal, aumentar a transparência e ampliar a divulgação dos projetos relevantes votados na Casa.

 

“Tem que aproximar a Câmara muito mais da população, abrir todos os meios de transparência, mais transparência possível. Comunicar a imprensa, porque precisa ter muito mais acesso a Casa de Leis. Tem muita coisa que é feita, todos os vereadores trabalham por Cuiabá cada um na sua caracteriza, mas precisamos mostrar”, finalizou.