HiperNotícias - Você bem informado

Sexta-feira, 20 de Julho de 2018, 11h:06

Com um "Rock Chiclete Dançante", a banda Imitáveis é uma das atrações do festival Showrrasco em Cuiabá

REDAÇÃO

A banda Imitáveis nasceu, despretensiosamente, fazendo releituras da Jovem Guarda. Entre as referências internacionais: Beatles e Rolling Stones, que além do som, também inspiraram os meninos no figurino. Do anonimato da garagem da casa de um dos integrantes, para um lugar de destaque na cena musical em Mato Grosso. A banda formada por Dennis Rodrigues no vocal, Jooji Ikeda na guitarra, Mikhail Favalessa no baixo e Igo Bandeira na bateria, tem um estilo que, não só agrada, mas também convida o público a cada canção, a mostrar o seu talento (ou não) para a dança. Motivo? É quase impossível ouvir um rock dos anos 60 "à lá Roberto e Erasmo", e não começar instantaneamente a mover os pés em sincronia pelo chão! Quem nunca fez isso cantando bem alto: "meu carro é vermelho, não uso espelho pra me pentear"?

 

Divulgação

imitaveis

 

O vocalista dos Imitáveis, Denis Rodrigues, brinca que jamais imaginou que a banda ganhasse espaço além da turma do iê-iê-iê. "Quando começamos, achávamos que no máximo tocaríamos em festas da terceira idade e nessa época, em 2008, não sabíamos exatamente como intitular nosso estilo musical. Foi então que decidimos dar um nome para o tipo de som que fazemos".

 

"Rock Chiclete Dançante". Impossível um nome mais sugestivo e apropriado para os Imitáveis. A banda que também tem músicas autorais, já gravou um EP com essa nova classificação de pop-rock-da-velha-guarda. "As nossas músicas e as releituras que fazemos grudam na cabeça e convidam o público a dançar nessas baladas que têm um ritmo alegre e contagiante", declara o vocalista.

 

Na bagagem, os Imitáveis levam boas experiências: além de um número considerável de shows pelo país (486), foram finalistas do SWU Brasil entre 2 mil bandas, e eleitos na categoria Melhor Show. Já se apresentaram na consagrada lona no Rio de Janeiro, o Circo Voador, convidados pelo amigo Lobão, e tiveram dois clipes na programação nacional da MTV Brasil, PlayTV, Woohoo, BIS e ShowLivre. 

 

A banda participou da gravação do DVD de 10 anos da banda Pedra Letícia em Goiânia. Recentemente lançaram um disco juntos que se chama Rotina, em homenagem ao consagrado cantor Reginaldo Rossi. 

 

Os Imitáveis  vão tocar no Showrrasco, festival de rock e churrasco gourmet que acontece em Cuiabá no dia 04 de agosto, na Musiva, ao lado de grandes nomes do rock nacional, como Lobão e os Eremitas da Montanha, Cachorro Grande, e outras atrações locais. "Estamos muito felizes de poder tocar com essas bandas. Com a Cachorro Grande, já tivemos a honra de dividir o palco com eles diversas vezes e sempre é incrível, e com o Lobão, tivemos uma experiência maravilhosa quando ele nos convidou para fazer o show de abertura do lançamento do DVD dele em 2015, no Circo Voador no Rio de Janeiro. 

 

O Showrrasco 

Rock, cerveja e churrasco. Assim será o Festival Showrrasco em Cuiabá. Serão 8 horas de muito rock e os convidados prometem embalar o público com um som requintado, ao mesmo tempo ácido e peculiar que só o rock da velha guarda tem. Entre as atrações locais, Fábrica, Imitáveis e Heróis de Brinquedo. Para quem é fã de Janis Joplin, o Showrrasco contará com a melhor cover da América Latina da cantora: Xandra Joplin. 

 

E o que a cerveja e o churrasco têm a ver com isso? Tudo. O festival que acontecerá dia 04/08 na Musiva, terá a presença dos melhores chefes churrasqueiros da região oferecendo ao público, carnes e cortes selecionados, aguçando o paladar dos roqueiros.