HiperNotícias - Você bem informado

Domingo, 15 de Julho de 2018, 08h:30

Flor Ribeirinha se apresenta em Moscou e desmente boatos de que teriam sido barrados pela polícia

JESSICA BACHEGA

O grupo Flor Ribeirinha se apresentou com grande aclamação, na Praça Vermelha, em Moscou, neste sábado (14). A atividade faz parte do encerramento da Copa do Mundo e foi uma grande experiência para o grupo, como relatado em rede social, porém houve rumores de que teriam sido impedidos de fazer seu show e a equipe desmente tal boato.

 

Divulgação

flor ribeirinha russia

 

Ainda na noite de sábado (14), passaram a circular notícias de que o grupo havia sido impedido de se apresentar, sob a justificativa de que o Brasil tinha perdido a Copa. Rapidamente as informações se espalharam e o grupo se manifestou com nota, em sua página em rede social.

 

A equipe afirma que, quando chegou ao local, houve uma grande aglomeração de pessoas em torno dos artistas. Deslumbrados com a exuberância dos figurinos, queriam ver mais de perto, o que causou um pequeno tumulto e a polícia russa interviu para garantir a segurança de todos. Apenas uma medida de segurança e logo tudo voltou ao normal.

 

“O que a reportagem da UOL Esportes presenciou foi um breve momento de orientação da segurança, dando ao fato uma abordagem sensacionalista. Os policiais russos não nos impediram de nos apresentar e o que aconteceu naquele momento não foi uma tentativa de dança, mas sim de preparação e troca com o público. Inclusive, após o episódio, fizemos duas pequenas apresentações no local programado, bem próximo ao estúdio da Globo e demais emissoras internacionais. E fomos muito aclamados”, diz trecho da nota.

 

Após a ação, o grupo fez suas apresentações, como o programado e, de lá, segue para os demais países contemplados na turnê européia, que começou na semana passada. 

 

Confira nota.

 

Nota de esclarecimento sobre nossas primeiras intervenções artísticas na Europa!

 

Enquanto comemorávamos a repercussão positiva de nossa estadia na Rússia, em uma primeira parada da turnê pela Europa, fomos surpreendidos com uma reportagem, veiculada no Portal UOL, sobre uma suposta proibição ao grupo de se apresentar na Praça Vermelha, em Moscou. Viemos a público esclarecer que, ao contrário do que a notícia sugere, fomos muito bem recebidos no local por turistas e russos, na tarde neste sábado (14).

 

Estivemos na praça que abriga a movimentação da Copa do Mundo 2018 para realizar intervenções em um lugar específico. No trajeto, na verdade, fomos abordados por várias pessoas para tirar fotos, em uma demonstração de carinho. Uma multidão encantada com nossa aparência e figurinos.

 

O que a reportagem da UOL Esportes presenciou foi um breve momento de orientação da segurança, dando ao fato uma abordagem sensacionalista. Os policiais russos não nos impediram de nos apresentar e o que aconteceu naquele momento não foi uma tentativa de dança, mas sim de preparação e troca com o público. Inclusive, após o episódio, fizemos duas pequenas apresentações no local programado, bem próximo ao estúdio da Globo e demais emissoras internacionais. E fomos muito aclamados.

 

Entendemos que a realização de uma Copa do Mundo exige o protocolo de segurança e precisamos respeitar a cultura local. Estamos muito felizes e honrados com a experiência e a recepção do grupo no país. Uma das maiores experiências já vividas pelo grupo Flor Ribeirinha. Seguimos viagem representando a cultura brasileira em diversos lugares do mundo com todo amor, dedicação e respeito às nossas tradições.

 

">