HiperNotícias - Você bem informado

Sexta-feira, 13 de Julho de 2018, 10h:43

Projeto realizará homenagem ao Dia Mundial do Rock na Praça da Mandioca, nesta sexta

JULIANA ALVES - ESPECIAL PARA O HIPERNOTÍCIAS

Nesta sexta-feira (13) será realizado na Praça da Mandioca, a partir das 18h, uma edição do projeto “Piano Gente”. Em homenagem ao “Dia Mundial do Rock”. O evento terá a participação da Banda Power Rock Trio e convidados. A ação é realizada pela Prefeitura de Cuiabá e desenvolvida por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo.

 

O chefe da Pasta, Francisco Vuolo, conta que “Piano Gente” também está inserido no projeto de revitalização do centro de Cuiabá. “Quando pensamos o centro da cidade, não adianta pensar apenas no aspecto urbanístico, nós temos que pensar além da questão arquitetônica como essa da praça Ipiranga, Alencastro, Mandioca e as demais praças. Nós temos que fazer a ocupação com atividades econômicas, sociais e entre as atividades sociais estão as ações culturais”. 

Luiz Alves

Piano Gente

 

 

Vuolo diz que, entre essas ações sociais, existe uma programação de eventos no centro para que se possa atrair o público para esses locais. Relata que a Praça Alencastro sempre foi um palco de grandes atrações e ocorreu a ideia em se colocar um instrumento de destaque a nível mundial, que é o piano.

 

O “Piano Gente” promove um intercâmbio cultural entre artistas, alunos, professores e musicistas, além de interagir com o público. A sua primeira edição aconteceu em homenagem ao Dia das Mães e contou com um concerto tributo à Chiquinha Gonzaga, na Praça Alencastro.

 

Em outra oportunidade os agentes de limpeza foram homenageados no “Dia do Gari”, em 16 de maio, com um repertório variado entre sertanejo, MPB, rock nacional e música pop. Outra edição contou com clássicos do jazz e melodias contemporâneas dos gêneros pop e rock.

 

A inauguração do Museu da Imagem e do Som de Cuiabá (Misc), no dia 05 de junho, contou também com o projeto e aprensentação de um coral que entoou música popular brasileira. 

 

O secretário contou que as apresentações são como um concerto e que devem ocorrer quase todas as sextas-feiras nas praças da Capital. O evento já aconteceu nas praças Alencastro, Santos Dumont, Ipiranga e a próxima edição será na praça da Mandioca. Os locais do projeto são divulgados através do site da Prefeitura de Cuiabá.