HiperNotícias - Você bem informado

Terça-feira, 10 de Julho de 2018, 16h:46

Detran do Coxipó suspende emissão de carteira de motorista

ANA FLÁVIA CORRÊA

A partir desta terça (10), a unidade Coxipó do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) não realizará o processo para obtenção da Carteira Nacional de Trânsito (CNH). Muitos motoristas e autoescolas foram surpreendidos ao chegarem na instituição, nesta terça, e se deparar com um cartaz que anunciava a  medida. 

 

José Medeiros - Gcom

Detran - Coxipó

 

O recado, ainda, solicita que os interessados procurem outros postos de atendimento, como na Galeria Itália, Shopping Goiabeiras e na sede do Detran. 

 

Segundo assessoria do departamento, o remanejamento dos serviços oferecidos na unidade de atendimento é por tempo indeterminado e visa dar mais agilidade na prestação de serviços. 

 

“Em média, são realizados 600 atendimentos por dia na unidade. A emissão de CNH corresponde a 50% dos serviços realizados no local. Diante disso, o serviço de abertura do processo de Carteira Nacional de Habilitação passou a ser realizado na unidade Galeria Itália, reinaugurada em abril deste ano, para que não haja prejuízos à população como a demora no atendimento”, disse a assessoria por meio de comunicado. 

 

Na última quarta (4), Thiago França, que era presidente do Detran deixou o seu cargo para seguir “outros projetos pessoais e profissionais.” Atualmente, ninguém responde pelo departamento.