HiperNotícias - Você bem informado

Quarta-feira, 04 de Julho de 2018, 17h:15

As técnicas mais usadas em preenchimento labial

Não se aventure com profissionais não certificados ou com preenchedores não recomendados

BENEDITO FIGUEIREDO JUNIOR

 

Assessoria

Benedito Figueiredo Junior

 

Muitas mulheres almejam ter os lábios carnudos estilo Angelina Jolie e optam em fazer um preenchimento labial que é uma técnica que consiste em aplicar através de uma seringa, produtos preenchedores  como ácido hialurônico ou gordura que podem durar de 6 meses a 1 ano.

 

No caso do ácido hialurônico é recomendado que seja feito aos poucos até que você veja  se ficou a contento. É melhor voltar ao consultório mais vezes para retoque do que ter que ficar insatisfeita e ter que esperar ele ser absorvido em 6 meses para poder retocar. Por isso é importante conversar com o profissional que está aplicando para ver a simetria do seu rosto e não ficar com um lábio desproporcional ou efeito ‘boca de pato’.

 

Já no caso do preenchimento com gordura, é usada a do próprio corpo, que é retirada de alguma parte do corpo como, por exemplo, do culote ou do joelho (face interna) que são locais onde a gordura é mais consistente. Contudo,  é muito importante que a cliente esteja ciente que a gordura usada nesse preenchimento é uma gordura enxertada, que está viva, e por isso ela poderá aumentar conforme a pessoa ganhe peso.

 

E há ainda o preenchimento com PMMA que é definitivo e já foi muito usado, mas como tem microesferas de acrílico, pode dar uma reação inflamatória crônica, deixando a região sempre vermelha e inflamada. Em alguns casos dependendo do grau da reação, é necessário retirá-lo em cirurgia,  por isso não é mais recomendado.

 

Seja qual for o procedimento, sempre procure um profissional qualificado e as chances de satisfação serão maiores, visto que ele sempre saberá te orientar com análise em seu biótipo. Não se aventure com profissionais não certificados ou com preenchedores não recomendados e seguros. Lembre-se acima da estética está sempre a sua saúde.

 

*BENEDITO FIGUEIREDO JUNIOR é cirurgião plástico na Angiodermoplastic. CRM 4385 e RQE 1266. Email: [email protected]