HiperNotícias - Você bem informado

Quinta-feira, 21 de Junho de 2018, 08h:07

Drones na agricultura de precisão auxiliam produtores

REDAÇÃO

A utilização dos drones na agricultura de precisão e na pecuária, vem auxiliando em muito nos resultados obtidos no campo. O uso dele permite o mapeamento de cada talhão das fazendas e oferece dados precisos e importantes sobre o desenvolvimento das plantações.

 

lavoura.jpg

 

Os drones também são utilizados para os levantamentos de dados topográficos, verificação de falhas nas lavouras, mapeamento, vigilância e saúde da vegetação existente. Permitindo assim o agricultor a tomar melhores decisões sobre o manejo de seu produto.

 

Hoje é possível encontrar no mercado, drones cujo os valores variam entre R$ 4 mil e R$ 3 milhões. O investimento de um veículo que proporciona muitas vantagens vale a pena, afinal o trabalho feito pelo equipamento em um dia, não poderia ser feito pelo homem no mesmo período.

 

Por falar em avanços na tecnologia no campo, a Agrihub – uma rede de inovação – surgiu com o objetivo de conectar os produtores com empresas, startups e outros agentes de tecnologia. Além de aumentar a renda dos produtores rurais, usando o mínimo de recursos e também contribuir para o desenvolvimento sustentável por meio da inovação.

 

Mais informações sobre a utilização de drones e dos avanços significativos da tecnologia no campo, você poderá conferir no AgroMT 2018, de 09 a 12 de julho, no Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro.