Domingo 19 de Fevereiro de 2017
pesquisas

Domingo, 30 de Outubro de 2016, 17h:29

Tamanho do texto A - A+

Quatro dicas para deixar sua cozinha gourmet

Por: REDAÇÃO

 

 

assessoria

cozinha

 

Muitas pessoas sonham com uma cozinha gourmet em casa sem gastar muito dinheiro. Ao contrário do que muitos pensam, isso não é difícil. Com pouca reforma, ou quase nenhuma, é possível ter um ambiente bem planejado que ofereça conforto, praticidade e elegância, ideal para as tarefas diárias nesse cômodo.

 

Como primeiro passo, é importante que você adapte os móveis e inclua alguns acessórios necessários. Tenha em mente que os objetos que oferecem maior acessibilidade são ideais para esse local. E para transformar o ambiente em uma cozinha gourmet, também é essencial estar atento a combinações de móveis e peças novas. Confira abaixo algumas dicas e abuse de sua criatividade:

 

Acessibilidade

É muito importante que os móveis não atrapalhem a circulação das pessoas. Por isso, coloque cada item de forma que facilite o acesso à cozinha e o preparo dos pratos. É importante que tudo esteja organizado para que as pessoas possam cozinhar de forma tranquila.

 

Conforto

Uma das maneiras mais eficientes de trazer conforto para a cozinha é integrando todos os cômodos da casa. Uma dica é aumentar o vão da porta da cozinha, colocando uma porta de correr. Se preferir, coloque também uma bancada de mármore, pois ela será um ótimo auxílio na hora de cortar alimentos, fazer massas e manusear outros utensílios da cozinha. Quanto maior a bancada, melhor será na hora de preparar os pratos.

 

Acessórios

Ter na cozinha eletrodomésticos com diversas funções, como um processador de alimentos e grill, por exemplo, pode fazer a diferença para tornar o cômodo gourmet e muito prático. Além de economizarem espaço, esses aparelhos facilitam as tarefas do dia a dia. Forno elétrico, fogão cooktop e até mesmo uma adega são ótimas opções. Dessa forma, você terá maior liberdade para escolher um aparelho que combine com o estilo da sua cozinha. Aposte em prateleiras com livros de culinária também, que além de ficarem sempre à mão, podem incrementar na decoração.

 

Decoração

 

Para dar um toque especial na decoração da sua cozinha, considere colocar papel de parede nos azulejos. Há uma variedade de texturas, cores e estilos à sua disposição, e você ainda pode personalizar o ambiente para que fique um cômodo charmoso, único e muito moderno. Outra dica é pendurar panelas, conchas e outros materiais, deixando a cozinha ainda mais gourmet.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei
Nó de Cachorro

Nó de Cachorro

Faiad recebe visita no CCC

Dois fuzís em dez dias

Batata quente

Explosão e apagão

Mais Notas

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Comentadas