Quinta-Feira, 27 de Outubro de 2016, 18h:40

Tamanho do texto A - A+

Climatizador, ar-condicionado ou ventilador? Saiba qual é o aparelho ideal para cada necessidade

Por: REDAÇÃO

Com o calor aumentando cada dia mais, cresce consideravelmente a procura por equipamentos que proporcionem mais conforto e bem-estar, capazes de reduzir a temperatura e refrigerar os ambientes, como o ar-condicionado e o climatizador.

 

Permanecer em locais onde a temperatura se mantém agradável é realmente necessário, seja em casa ou no escritório, mas encontrar o equipamento ideal para cada cômodo requer muita atenção.

 

Ao contrário do que muitos ainda pensam, esses aparelhos possuem diferenças em seus mecanismos e funcionalidades. E para te ajudar na hora de escolher o aparelho certo, separamos algumas informações abaixo. Confira:

 

Ar-condicionado

Os aparelhos de ar-condicionado são ideais para resfriar e substituir o ar quente em ambientes fechados. Uma das grandes vantagens desses equipamentos é que o termostato pode ser controlado, ou seja, você pode colocar a temperatura que deseja no local. É preciso apenas ficar atento quanto à potência e tamanho máximo do ambiente, pois assim você garante que o aparelho tenha autonomia suficiente para refrigerar.

 

Outra vantagem é que muitos modelos de ar-condicionado oferecem a função aquecedor, ideal para dias frios. É possível também encontrar no mercado ares-condicionados portáteis por um valor bastante acessível. Um dos principais pontos positivos desses aparelhos é que você pode mudá-los de cômodo a hora que desejar. Escolha um equipamento que melhor atende suas necessidades, lembrando sempre do custo-benefício e das vantagens que ele pode trazer para você, sua família ou funcionários.

 

Climatizador de ar

O climatizador é uma espécie de ventilador que conta com um reservatório de água embutido. Antes de utilizá-lo, é preciso abastecê-lo com água. Assim, o ar será puxado e enviado ao cômodo carregado por gotículas de água evaporadas, refrigerando o ambiente.

 

Esses aparelhos são ecológicos e consomem até 90% menos energia do que os outros equipamentos com a mesma função. O climatizador é ideal para regiões onde o ar é seco e a umidade é baixa. 

 

 

Ventilador

 

Os ventiladores são ideais para quem quer aliviar o calor ou fazer com que o ar do ambiente circule. Além de práticos e baratos, existem muitos modelos disponíveis no mercado que são ótimas opções para combinar com qualquer ambiente, proporcionando mais bem-estar e conforto.

 

Reprodução

Temperatura

 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto