Quarta-Feira 22 de Fevereiro de 2017
pesquisas

Quinta-Feira, 24 de Novembro de 2016, 08h:51

Tamanho do texto A - A+

Após 13 meses de recessão, mercado imobiliário reage

Com boa negociação, comprador pode conseguir até 25% de desconto em um imóvel

Por: REDAÇÃO

Reprodução

Hiper imoveis

 

Com 9.271 imóveis novos vendidos em julho deste ano, foi registrado um aumento de 1,4% no setor imobiliário em agosto, segundo dados da Associação Brasileira das Incorporadoras Brasileiras (Abrainc) em conjunto com o Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci) de São Paulo.

 

Após 13 meses de queda no número de vendas, o segundo semestre deste ano apresenta resultados positivos para o setor imobiliário. Em agosto, mais de 26% dos imóveis usados disponíveis foram vendidos, de acordo com o Creci. Esse resultado é atribuído à liberação de 34 bilhões para financiamento realizada pela Caixa Econômica Federal.

 

Lançamento de novos imóveis

O setor imobiliário segue otimista ao longo dos meses. No período de janeiro a agosto, 70.039 novos imóveis foram lançados no Brasil, caracterizando um aumento de 4,3% se comparado ao mesmo período do ano passado.

           

Bom momento para investir

Para quem está pensando em adquirir um imóvel, esse pode ser um bom momento. Devido à quantidade de imóveis em estoque, as incorporadoras e construtoras estão mais abertas à negociação. De acordo com o Sindicato de Corretores de Imóveis, atualmente, é possível conseguir até 25% de desconto na compra de casas e apartamentos.

 

Outro aspecto relevante é que, recentemente, a Caixa aprovou uma redução de 1,4% no valor dos juros de financiamento, e isso tem incentivado os compradores que pretendem adquirir um novo imóvel ainda esse ano e desejam financiar parte do valor.

Avalie esta matéria: Gostei +1 | Não gostei
Nó de Cachorro

Nó de Cachorro

Piovezan é o novo líder da UCMMAT

Reivindicação nas alturas

'Papelão' barra jogo

Não é pedra no sapato

Mais Notas

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Comentadas