Segunda-Feira, 15 de Maio de 2017, 08h:42

Tamanho do texto A - A+

"Eu passo o que passo, mas sou uma mulher feliz", diz avó desempregada que cuida de 8 netos

Ana Maria Esidoro tem 63 anos. É mãe de seis filhos e avó de 14 netos. Conhecida na região como Dona Ana, a idosa fixou moradia no Parque Geórgia há 30 anos. Praticamente fundou o bairro, se orgulha em dizer. A região cresceu, mas foi ingrata com a senhora. O tempo passou e trouxe prosperidade, mas só ao redor. Sua casa ainda é de madeira e seu chão é terra batida.

Avalie esta matéria: Gostei +2 | Não gostei



3 Comentários

Carlos Nunes - 17/05/2017

Com a Reforma da Previdência do tio Temer, pessoas como a Dona Ana Maria estarão é ferradas.Senão vejamos: 1) as pessoas com pouca Instrução, quando completavam 60 anos, as mulheres aposentavam se contribuíssem no mínimo 15 anos com a Previdência, recebendo 1 salário mínimo; os homens quando completavam 65 anos. Vão passar pra 25 anos de contribuição. 2) a mulher que ficasse viúva, e aposentasse, ficava com a pensão do marido mais a aposentadoria...agora vão ter que optar, ou uma coisa ou outra. Aí, a gente assiste a propaganda marqueteira do Governo, dizendo que direitos adquiridos não serão retirados. Como não? Precisa mais provar alguma coisa. Direitos conquistados com muito sacrifício, depois de muita luta, vão simplesmente sumir da noite pro dia. Coitadas das pessoas do setor informal, e das viúvas do Brasil. O que recebiam era no fundo, no fundo, uma redistribuição de renda, num Sistema injusto e corrupto.

GETULIO SILVA - 17/05/2017

PELO AMOR DE DEUS CADE OS IRRESPONSÁVEL DOS FILHOS DESTA SENHORA SER FOR M MULHER E UMA PARIDEIRA, COMO SE COLOCA OITO CRI ANCAS NO MUNDO SEM A MINIMA CONDIÇÕES DE CRIAR, CADE AS ASSISTENTE SOCIAIS SEJA DO MUNICÍPIO OU ESTADO, SAIR DO AR CONDICIONADO E CRIAR UM,A FORMA DE ORIENTAR ESTAS PESSOAS SEM A MINHA INSTRUÇÃO POSSÍVEL. PRECISAMOS FAZER ALGO, SENÃO AQUI VAI VIRAR PAÍSES AFRICANOS, OS HAITIANOS QUE ESTÃO AQUI , SUAS MULHERES ESTÃO PARINDO A VONTADE PARA TER A CIDADANIA BRASILEIRA, AONDE VAMOS PARA A MAIORIA DO POVO BRASILEIRO NÃO TEM O QUE O GOVERNO DEVERIA OFERECE A EDUCAÇÃO NECESSÁRIA PARA ESTE CIDADÃO PENSASSE UM POUCO O QUANTO CUSTA COLOCAR UMA CRIANÇA NO MUNDO.

cade? - 15/05/2017

e os pais das crianças?

INíCIO
ANTERIOR
PRÓXIMA
ÚLTIMA