Quarta-Feira, 21 de Dezembro de 2016, 17h:58

Tamanho do texto A - A+

Nadador Mato-grossense sobe mais uma vez ao pódio

Por: REDAÇÃO

O nadador mato-grossense Luiz Pedro Ribeiro Pereira, encerrou sua temporada de competições de 2016 no último fim de semana (20.12) em Portugal. Pepeu defendeu no Campeonato Nacional de natação da 1ª divisão a equipe do Benfica, ao todo o nadador conquistou quatro medalhas, uma delas de ouro, em duas semanas de competições.
 
O Mato-grossense disputou duas provas pelo time de natação do Benfica, nos 50 metros borboleta Pepeu ficou na segunda colocação, e ficou com o terceiro lugar nos 50 metros costas.
 
Ao final de sua passagem por Portugal, Pepeu conquistou quatro medalhas, sendo uma de ouro nos 4x100 livre, duas medalhas de prata, uma no individual na prova dos 100 metros borboleta e a outra por equipe nos 4x50 medley, a medalha de bronze foi conquistada na prova 4x200 livre.
 

Assessoria

Pepeu natação

 

Após disputar por três anos seguidos a segunda divisão da natação por equipes do país, a equipe de natação do Benfica voltou com força total à elite este ano. Na classificação geral, a equipe ficou com o vice-campeonato, quem faturou o título foi o time do Sporting, atual Hexa Campeão do campeonato.
 
Pepeu terá agora duas semanas de férias até voltar aos treinamentos previstos para começar na primeira semana de janeiro em São Paulo.
 
Pepeu é trabalhador-atleta da indústria Milan Flex, patrocinado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-MT), entidade do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt). O nadador que já conquistou mais de 700 medalhas, foi medalhista em campeonatos como Mercosul, Brasileiro, assim como recordista do Centro-Oeste e Mato Grosso e dos Jogos Mundiais do Trabalhador, organizados pela Confederação Esportiva Internacional do Trabalho (CSIT).

 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto