Quarta-Feira, 14 de Dezembro de 2016, 13h:38

Tamanho do texto A - A+

Futebol solidário na Arena Pantanal arrecada toneladas de alimentos

Por: REDAÇÃO

A Arena Pantanal recebeu, na noite desta terça-feira (13.12), uma partida de futebol solidário que reuniu grandes craques do mundo da bola, como os jogadores Valdívia (Internacional) e Gabriel Jesus (Manchester City). O principal objetivo do evento foi a arrecadação de toneladas de alimentos não perecíveis, que agora serão doados a pelo menos cinco instituições de caridade.

 

É a segunda vez que a Arena é sede de um evento do futebol solidário. Conforme o secretário chefe da Casa Civil, Paulo Taques, o estádio sempre estará aberto para receber eventos como esse. “O entendimento do Governo é liberar o espaço para ações solidárias de grande alcance. São alimentos que serão doados às pessoas que mais precisam”, enfatizou o gestor.

 

Além da questão solidária, o secretário Adjunto de Esporte e Lazer (Seduc/Sael), Pedro Luiz Sinohara, salientou que foi a oportunidade de a população mato-grossense prestigiar grandes craques do futebol brasileiro. “Esse evento também serve de inspiração para os atletas do Estado que sonham em um dia vestir a camisa de um grande clube brasileiro”, destacou.

 

O secretário executivo da Seduc, Luciano Bernart, ressaltou que o evento é de caráter social. “Primeiro, a questão do ingresso solidário, que foi revertido em alimentos não perecíveis e serão doados às instituições de caridade. E segundo, porque a população, de uma maneira geral, pode ter acesso aos seus ídolos, jogadores que as pessoas costumam ver apenas pela televisão”, observou.

 

Luiz Mário Teixera, que é marceneiro, fez questão de levar toda a família para prestigiar o futebol solidário na Arena Pantanal. “Não é todo dia que se vê ao vivo o Gabriel Jesus”, comentou o trabalhador que estava com a esposa e os três filhos pequenos.

 

Ele disse que é muito importante o Estado apoiar eventos como esse, que proporcionam lazer à população, e, ao mesmo tempo, ajudam pessoas carentes. “O Governo de Mato Grosso está de parabéns pelo apoio, mas o Estado tem sempre que apoiar iniciativas como essa e durante todo o ano”, entafatizou.

 

Uma das estrelas da noite, o jogador Valdívia, do Internacional, destacou que o futebol tem que ser usado para ações sociais, pois o esporte tem esse poder de reunir muita gente em prol de uma boa causa. “É a primeira vez que eu estou participando de uma ação como essa. Fico muito feliz em poder ajudar as pessoas que precisam e acredito que o torcedor também fica feliz em poder ajudar. Então, nosso objetivo é arrecadar o máximo de alimentos para fazer essas doações”, reforçou o craque.

O futebol solidário na Arena Pantanal foi organizado pelo jogador cuiabano Jackson de Souza. Incialmente, já foram definidas duas instituições para onde os alimentos arrecadados serão enviados: Associação dos Amigos das Crianças com Câncer (AACC-MT) e o Instituto dos Cegos. 

 

Credito: Marcio Camilo - Seduc/Sael-MT
Credito: Marcio Camilo - Seduc/Sael-MT
Credito: Marcio Camilo - Seduc/Sael-MT
Credito: Dinalte Tuiuiú
Credito: Dinalte Tuiuiú
Credito: Dinalte Tuiuiú
Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei - 1

Leia mais sobre este assunto