Quarta-Feira, 23 de Maio de 2018, 14h:20

Tamanho do texto A - A+

Ex-árbitro brasileiro que apitou Copa do Mundo implanta chip no cérebro

José Roberto Wright conseguiu se livrar dos tremores provocados pelo Parkinson

Por: NOTICIAS AO MINUTO

José Roberto Wright,  ex-árbitro e ex-comentarista de arbitragem da TV Globo, implantou um chip no cérebro e conseguiu se livrar dos tremores provocados pelo Parkinson, doença diagnosticada nele em 1986.

 

Imagem da Internet

José Roberto Wright

 

Segundo a colunista Marina Caruso, do jornal “O Globo”, a cirurgia ocorreu no último dia 11 e foi um sucesso. “O tremor na mão esquerda já começava a incomodar. Então, foi necessário fazer a cirurgia. E o efeito foi imediato. O tremor dos braços terminou imediatamente depois da implantação do chip cerebral”, disse Wright ao jornal carioca.

 

O ex-árbitro lembra que chegou a apitar a Copa do Mundo de 1990 já com os sintomas da doença.

 

“Comecei o acompanhamento com bons neurologistas em 1986, quando ocorreram os primeiros pequenos sintomas. Inclusive, atuei na Copa do Mundo da Itália (1990), já com esse problema. E fui considerado o melhor árbitro do mundo”, conta ele à coluna “Marina Caruso”.

 

José Roberto Wright também falou sobre o procedimento cirúrgico de implantação do chip.

 

“A cirurgia consiste na inserção de um chip no cérebro. Fui operado na Casa de Saúde São José, pelo doutor Eduardo Barreto, um dos maiores neurocirurgiões do Brasil. Ele tem como assistente a doutora Janaína, que o auxilia na implantação do marca-passo — e a carga tem durabilidade de 10 anos no mínimo. O (ator) Paulo José fez esse procedimento há uns oito anos”, explicou.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto