Quarta-Feira 18 de Janeiro de 2017
pesquisas

Sexta-Feira, 06 de Janeiro de 2017, 09h:49

Tamanho do texto A - A+

Cuiabá Arsenal divulga calendário com peneira e estadual

Campeonato mato-grossense terá time estreante de Lucas do Rio Verde

Por: REDAÇÃO

O Cuiabá Arsenal anunciou, nesta quarta-feira (04.01), o calendário de eventos do 1º semestre do ano e, dentre eles, uma seletiva, chamada pelo vocabulário da modalidade de tryout, para a entrada de novos atletas na equipe e as datas das partidas na 3ª edição do Campeonato Mato-grossense de Futebol Americano. Além disso, marcou o retorno do time principal aos treinos e a tradicional reunião para assistir o Super Bowl, a final do campeonato nacional dos EUA (NFL).

 

“Outras ações podem ser incluídas a posteriori no calendário do semestre. Nós temos algumas já em fase de organização e outras em estudo de viabilidade. Como, por exemplo, um curso de arbitragem aberto para árbitros, atletas e torcedores, a exposição Bola Oval, que conta a história dos dez anos do clube, e campanhas de mobilização para doação de sangue. Mais detalhes sobre essas atividades serão divulgados em breve”, diz o presidente do Arsenal, Paulo Cesar Machado.

 

Junior Martins

Cuiabá Arsenal

 

A peneira foi marcada para dia 18 de fevereiro (um sábado), com início às 08h e previsão de término às 13h, no gramado do Estádio Eurico Gaspar Dutra, o popular Dutrinha. O período para inscrições ainda não está aberto, brevemente será divulgado, mas as inscrições serão efetuadas pela página da equipe no Facebook. E o retorno aos treinos será no dia seguinte, em 20 de fevereiro (domingo), para os jogadores iniciantes. O time principal retorna no dia 04 de março.

 

“Todos os interessados em fazer parte do Cuiabá Arsenal devem ficar atentos em nossa página e na data de 18 de fevereiro. Poderão participar homens e mulheres acima de 15 anos. Eles vão compor os times sub-19 e principal de futebol americano e o feminino de flag football. No ano anterior, nós tivemos 405 inscritos e todos que concluíram os testes foram aprovados. Nosso processo de peneira é inclusivo e não exclusivo. Serve apenas para avaliar o desempenho das pessoas e saber onde encaixá-las no grupo”, explica Paulo Cesar Machado.

 

O Campeonato Mato-grossense de Futebol Americano teve uma desistência, a equipe Tangará Taurus não participará da 3ª edição (2017). Porém, um novo time irá substituí-lo, o Luverdense Overwhelming. Então a competição segue com a mesma quantia de participantes, cinco (Sinop Coyotes, Sorriso Hornets, Rondonópolis Hawks, Arsenal e Overwelming). Com início previsto para o mês de abril e término para junho. Depois partem para o campeonato nacional em julho.

 

Calendário

05.02 – Super Bowl Party;

18.02 – Tryout / Peneira;

19.02 – Retorno aos treinos (novatos);

04.03 – Retorno aos treinos (veteranos);

15 ou 16.04 – Início do Campeonato Mato-grossense de Futebol Americano;

29 ou 30.04 – Cuiabá Arsenal x Luverdense Overwhelming (em Lucas do Rio Verde);

13 ou 14.05 – Cuiabá Arsenal x Rondonópolis Hawks (local indefinido);

27 ou 28.05 – Cuiabá Arsenal x Sorriso Hornets (Sorriso);

10 ou 11.06 – Cuiabá Arsenal x Sinop Coyotes (local indefinido);

24 ou 25.06 – FINAL: 1º colocado da fase de grupos x 2º colocado (local indefinido).

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei








Leia mais sobre este assunto

Nó de Cachorro

Nó de Cachorro

MPE pede prisão de secretário

Leonardo substitui Shinoraha

Maggi cria site de autopromoção

Secretário dá tom de despedida

Mais Notas

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Comentadas