Quinta-Feira, 13 de Abril de 2017, 09h:34

Tamanho do texto A - A+

100 vezes CR7 na Europa: craque mantém rotina de marcas históricas

Por: G1

Bola de Ouro, prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa, campeão europeu por Portugal e da Champions League e Mundial de Clubes pelo Real Madrid. O atacante Cristiano Ronaldo é uma máquina de marcas e conquistas, e não foi diferente nesta quarta-feira na vitória por 2 a 1 sobre o Bayern de Munique, pelas quartas de final da Liga. Com os dois gols marcados, ele se tornou o primeiro jogador a alcançar a marca de 100 gols em competições europeias.

 

Uol

Cristiano Ronaldo

 

Conseguir marcas e recordes em competições se tornou algo comum para Cristiano Ronaldo. Em competições europeias, a lista é enorme. É o jogador com mais hat-tricks em uma única edição da Champions League: três. Ao lado de Messi, é também o dono do recorde do total de hat-tricks na competição: cinco. Ainda na Liga, é o jogador com mais gols na fase de grupos em uma única edição: 11.

 

Seguindo com os números do craque na Liga dos Campeões, é o maior artilheiro durante um ano: marcou 16 gols em 2015. Foi o primeiro jogador a fazer pelo menos dez gols em cinco temporadas seguidas da Champions. É quem mais balançou as redes cobrando pênaltis: 11 vezes. E segue como o maior artilheiro da história da competição: 98 gols.

 

Além dos recordes na Champions League, ou em competições europeias, CR7 também coleciona números importantes atuando nas principais ligas da Europa, como Inglaterra e Espanha. Foi o primeiro jogador a conseguir marcar 40 gols em duas temporadas seguidas de ligas nacionais. É também o único jogador que marcou 60 gols ou mais durante um ano: fez isso de 2011 a 2014.

 

Cristiano Ronaldo é também o primeiro e único atleta que marcou mais de 50 gols em cinco temporadas consecutivas. Ao lado de Messi, esteve presente na seleção do ano feita pela Fifa em nove oportunidades consecutivas. Números que credenciam o português como um dos melhores jogadores do mundo. Alguém duvida?

 

- Não sei quem duvida de mim. São poucos, as pessoas que me seguem, que gostam de Cristiano, não têm dúvidas - afirmou Cristiano Ronaldo após a vitória por 2 a 1 de virada sobre o Bayern de Munique.

 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto