Terça-Feira 17 de Janeiro de 2017
pesquisas

Terça-Feira, 10 de Janeiro de 2017, 14h:07

Tamanho do texto A - A+

Paciente furta ambulância e dirige a 170 km/h

Um paciente psiquiátrico agrediu um segurança e furtou uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) no Hospital Municipal Ouro Verde, em Campinas (SP), nesta terça-feira (10).

 

Reprodução EPTV

ambulancia

 

As informações são da Guarda Municipal e da Secretaria de Saúde. Ele estava internado desde segunda-feira (9) e aguardava alta médica.

 

De acordo com o guarda J. Francisco, o paciente chegou a dirigir a ambulância pelas rodovias Anhanguera (SP-330) e Bandeirantes (SP-348) a 170 km/h, e com o giroflex e a sirene ligados. O monitoramento durou 9 minutos, e não ocorreu nenhum acidente neste período, segundo os guardas.

 

“Avistamos a viatura e iniciamos acompanhamento em alta velocidade, mais ou menos 150 km/h, 170 km/h, pela Bandeirantes e Anhanguera.Logramos êxito pelo[bairro] Padre Anchieta, próximo ao Novo Hotel”, disse o guarda, que há 19 anos trabalha na corporação.

 

Ele disse nunca ter visto uma ocorrência deste tipo. “Foi uma ocorrência inusitada”, completa.

 

O guarda disse ainda que o paciente disse ter batido a ambulância em um carro, mas este veículo não chegou a ser identificado até o início desta tarde.

 

Este acidente teria ocorrido antes de os guardas iniciarem o monitoramento pelas rodovias após acionados pelos funcionários da unidade médica. A ambulância tem um amassado na lateral direita.

 

O furto

O veículo estava estacionado e com a chave no contato no estacionamento do Hospital Ouro Verde, segundo a GM. De acordo com a corporação, um funcionário do Samu disse que auxiliaram outro paciente a entrar no hospital. O caso era de emergência, e quando voltaram, não encontraram mais o veículo.

O caso foi registrado na 2ª Delegacia Seccional, para onde o paciente e a ambulância foram levados. Por meio da assessoria de imprensa, a Secretaria de Saúde informou que vai registrar um boletim de ocorrência por agressão e evasão do paciente.

 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei
Nó de Cachorro

Nó de Cachorro

Secretário dá tom de despedida

Conselheiro oficialmente afastado

Bancada de MT que se cuide

Deputados articularam indicação

Mais Notas

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Comentadas