Domingo 19 de Fevereiro de 2017
pesquisas

Terça-Feira, 10 de Janeiro de 2017, 08h:59

Tamanho do texto A - A+

Marvel apresenta sua nova heroína: uma mãe lutando pela sobrevivência da família na Síria

Por: HYPENESS

Uma heroína da vida real é a protagonista de uma HQ lançada pela Marvel em parceria com a ABC News: Madaya Mom é baseada em relatos verdadeiros sobre a vida na cidade síria de Madaya, em que cada dia é um novo desafio na luta pela sobrevivência.

 

Reprodução

Marvel mae siria

 

A história foi criada graças a relatos publicados por jornalistas da ABC em um blog. Mãe de cinco filhos, a protagonista precisa se sacrificar para garantir a alimentação da família, já que a guerra civil tem como consequência a escassez de alimentos.

 

O frio é outro obstáculo em Madaya. A energia elétrica sofre com constantes interrupções, galões de combustível tiveram os preços elevados em mais de 10 vezes depois que a cidade foi cercada, e a família chegou a quebrar um armário para usar como lenha e aquecer as crianças.

 

O responsável pelos desenhos é Dalibor Talajic, que diz “não querer fazer um quadrinho sobre guerra, mas com um ponto de vista civil, onde as pessoas são impotentes”. Madaya Mom está disponível, em inglês e integralmente, no site da ABC.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei
Nó de Cachorro

Nó de Cachorro

Faiad recebe visita no CCC

Dois fuzís em dez dias

Batata quente

Explosão e apagão

Mais Notas

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Comentadas