Segunda-Feira 27 de Março de 2017
pesquisas

Quarta-Feira, 11 de Janeiro de 2017, 09h:21

Tamanho do texto A - A+

Golpe no WhatsApp diz mostrar quem adicionou você e "empurra apps"

Por: TECHTUDO

Um novo tipo de golpe no WhatsApp tem se espalhado no Brasil. Segundo a PSafe, o ataque ocorre apenas em telefones com Android, oferecendo uma suposta nova função para que o aplicativo mensageiro revele quais pessoas o adicionaram o número do usuário. Exigindo, porém em troca, que o dono do número do celular compartilhe a novidade com outras pessoas usando o mesmo app e baixe outros aplicativos. Os dados da fabricante de antivírus indicam que mais de 260 mil pessoas foram afetadas no país somente na primeira semana de 2017.

 

 

Reprodução

golpe whats

 

O golpe se espalha através de usuários do WhatsApp interessados na falsa novidade, que são obrigados a compartilhar o link com pelo menos dez amigos ou cinco grupos diferentes para ter acesso ao recurso — o processo não funciona. Ao clicar no botão, a vítima é levada a uma página com as informações de como liberar a função, que incluem o download de outros aplicativos.

 

Os programas baixados através do golpe não são necessariamente maliciosos ou contém vírus. Porém, este passo é sugerido e obrigatório para "conquistar a nova função" para que os criminosos ganhem dinheiro com propaganda cada vez que um software é baixado usando este método.

Recomendado para você

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei
Nó de Cachorro

Nó de Cachorro

Prefeito ora por VLT

Silval delator

Contas bloqueadas

Problema do MPF

Mais Notas

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Comentadas