Terça-Feira, 06 de Dezembro de 2016, 17h:41

Tamanho do texto A - A+

Empresa do ramo agropecuário ganha pela 12ª vez o prêmio Você S.A.

Investimento em treinamento e bom clima para trabalhar são diferencial da empresa

Por: REDAÇÃO

 

 

assessoria

agro amazonia

 

A Agro Amazônia Produtos Agropecuários é a única do segmento agropecuário do Centro Oeste a ser reconhecida por 12 vezes com uma das melhores empresas pra se trabalhar no Brasil, segundo o Guia VOCÊ S.A 2016  “As 150 Melhores Empresas para Você Trabalhar” que completa 20 anos de existência este ano. A presença no Guia foi registrada nos anos de 2001, 2003, 2004,2005, 2005,2006, 2007,2009,2010,2011, 2013, 2014 e 2016.

 

A empresa que tem 33 anos de Mato Grosso, e em maio de 2015 passou controle acionário para a Japonesa Sumitomo Corporation por meio da venda de 65% de suas ações, expandiu sua atuação, além de MT e Goiás, com filiais para Pará em 2015 e Tocantins e Rondônia este ano.

 

De acordo com Roberto Motta, Vice-Presidente da Agro Amazônia, receber este reconhecimento é além de motivo de orgulho, a confirmação que a empresa tem investido nas áreas certas para conseguir atingir a sua missão: ser o melhor e o maior distribuidor de insumos agropecuários do Brasil.

 

Motta revela ainda que investimento em treinamento e capacitação pode ser considerado o diferencial da empresa. “É importante valorizar, reconhecer e recompensar. Isso faz com que colaborador cresça como profissional e pessoa e assim contribua para o bom clima organizacional da empresa”, defendeu.

 

“O que buscamos como missão é trabalhar pelo desenvolvimento sustentável do agronegócio. E por isso investimos e trabalhamos para termos a melhor equipe, colaboradores engajados um clima organizacional legal. Enfim, que as pessoas tenham vontade de trabalhar aqui”, revelou.

 

 

O PRÊMIO

 

Em 2016 A Agro Amazônia recebeu nota final 68,2 de Índice de Felicidade no Trabalho (IFT).A pesquisa da VOCÊ S/A, uma das mais criteriosas do mercado, tem 3 fases distintas. Segundo o departamento de Recursos Humanos da empresa, a primeira fase que tem peso 10 é um questionário sócio demográfico respondido pela empresa pela internet; a segunda fase é a pesquisa de clima com os colaboradores – que equivale a 70% resultado, caso a empresa não passe desta fase ela não segue para a terceira e última fase que são as entrevistas com jornalista da Você S/A dentro da empresa pesquisada, que tem peso 20, no total de 100.

 

A última nota recebida pela Agro Amazônia no ranking da VOCÊ S/A, em 2013 foi de 71,1 no Índice de Felicidade no Trabalho (IFT), ela registrou ainda a nota do funcionário de 78,1 no Índice de Qualidade no Ambiente de Trabalho (IQAT) e nota 54,7 no Índice de Qualidade na Gestão de Pessoas (IQGP).

 

Para o coordenador de Marketing Gustavo Burneiko, relacionamento entre os colegas é uma coisa que os colaboradores levam muito a sério. “Aqui se você precisa de ajuda, as pessoas estão sempre dispostas, existe colaboração”, disse.

 

Gustavo também acredita que a entrada da Sumitomo, tem aberto novas oportunidades. “As pessoas estão se esforçando mais para se destacar, buscar crescimento na empresa”, disse.  O publicitário conta ainda que foi o primeiro a participar de um treinamento de Liderança em Tóquio no Japão, em julho deste ano. “O treinamento me ajudou bastante a perceber como me relaciono e como as pessoas com quem trabalho me vêem. Posso dizer que melhorei como pessoa e como profissional”.

 

 

A EMPRESA

A Agro Amazônia conquistou este ano o 667º lugar do país no anuário Valor 1000, do jornal Valor Econômico com uma receita líquida de R$ 680,1 milhões. A empresa tem hoje 394 colaboradores.

 

Fundada em 1983, a Agro Amazônia é uma empresa pioneira no setor do agronegócio no Estado de Mato Grosso. É um dos maiores e mais bem sucedidos distribuidores de insumos agropecuários, oferecendo um portfólio completo de produtos de fabricantes nacionais e internacionais, prestando também assistência técnica aos agricultores. A Agro Amazônia é a única empresa do gênero a operar em todo o Estado de Mato Grosso e que também está presente nos estados de Goiás, Tocantins, Pará e Rondônia. Com 30 filiais e cerca de 400 funcionários, a empresa atende a mais de 2.500 clientes da área agrícola e 14.000 na pecuária. A Agro Amazônia possui uma equipe treinada e qualificada, com o objetivo de levar para o campo produtos e serviços que agreguem valor ao negócio do cliente.

 

(informações da assessoria)

 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei