Terça-Feira, 04 de Outubro de 2016, 17h:35

Tamanho do texto A - A+

Colégio Maxi é heptacampeão no Enem em MT

Por: REDAÇÃO

O Colégio Maxi, em Cuiabá, obteve pela sétima vez consecutiva a melhor nota do Enem em Mato Grosso. Com média geral 640,06 (média das quatro provas objetivas mais redação) no Enem de 2015, a escola, que tem 10 anos de atuação na Capital, é uma das que mais possui estudantes aprovados na UFMT e outras universidades federais do país.

 

Assessoria

Colégio Máxi

 

As informações são da assessoria de imprensaa.

 

Para o coordenador do Ensino Médio e professor com 26 anos de carreira, Carlos Roberto Leão, os bons resultados são consequência do trabalho de excelência realizado em Cuiabá.

 

"Temos uma equipe de profissionais extremamente qualificados que conhecem o objetivo do seu trabalho, que são os vestibulares e o Enem. Tivemos que nos adaptar quando as universidades aderiram ao Enem como exame de entrada e hoje utilizamos os resultados do Exame Nacional a cada ano para diagnosticar as áreas que podemos aperfeiçoar o método utilizado".

 

No país, mais de 130 universidades utilizam o Enem como prova para acesso parcial ou integral às vagas. O ranking das escolas divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) inclui as unidades escolares que tiveram pelo menos 10 participantes e que atingiram a taxa mínima de 50% de participação entre os alunos do 3º ano do Ensino Médio.

 

O estudante universitário Lucas Fraga, de 19 anos, passou na Universidade Federal de Mato Grosso após cursar o 3º ano do Ensino Médio e cursinho no Colégio Maxi em 2015. "Eu gostei muito do novo material didático que é usado no Maxi e os professores dão muito apoio, tanto para tirar as dúvidas quanto psicológico, porque a pressão é grande".

 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei - 1

Leia mais sobre este assunto