Segunda-Feira 16 de Janeiro de 2017
pesquisas

Terça-Feira, 04 de Outubro de 2016, 17h:35

Tamanho do texto A - A+

Colégio Maxi é heptacampeão no Enem em MT

Por: REDAÇÃO

O Colégio Maxi, em Cuiabá, obteve pela sétima vez consecutiva a melhor nota do Enem em Mato Grosso. Com média geral 640,06 (média das quatro provas objetivas mais redação) no Enem de 2015, a escola, que tem 10 anos de atuação na Capital, é uma das que mais possui estudantes aprovados na UFMT e outras universidades federais do país.

 

Assessoria

Colégio Máxi

 

As informações são da assessoria de imprensaa.

 

Para o coordenador do Ensino Médio e professor com 26 anos de carreira, Carlos Roberto Leão, os bons resultados são consequência do trabalho de excelência realizado em Cuiabá.

 

"Temos uma equipe de profissionais extremamente qualificados que conhecem o objetivo do seu trabalho, que são os vestibulares e o Enem. Tivemos que nos adaptar quando as universidades aderiram ao Enem como exame de entrada e hoje utilizamos os resultados do Exame Nacional a cada ano para diagnosticar as áreas que podemos aperfeiçoar o método utilizado".

 

No país, mais de 130 universidades utilizam o Enem como prova para acesso parcial ou integral às vagas. O ranking das escolas divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) inclui as unidades escolares que tiveram pelo menos 10 participantes e que atingiram a taxa mínima de 50% de participação entre os alunos do 3º ano do Ensino Médio.

 

O estudante universitário Lucas Fraga, de 19 anos, passou na Universidade Federal de Mato Grosso após cursar o 3º ano do Ensino Médio e cursinho no Colégio Maxi em 2015. "Eu gostei muito do novo material didático que é usado no Maxi e os professores dão muito apoio, tanto para tirar as dúvidas quanto psicológico, porque a pressão é grande".

 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei - 1








1 Comentários

Graciele - 05/10/2016

Como pode ser o MAX o melhor se na lista o Colégio Isac Newton aparece acima dele??

INíCIO
ANTERIOR
PRÓXIMA
ÚLTIMA

Leia mais sobre este assunto

Nó de Cachorro

Nó de Cachorro

Deputados articularam indicação

POSSE AUTORIZADA

Gallo assume PGE nesta segunda

Maggi e Ezequiel lançam candidato

Mais Notas

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Comentadas