Sábado, 20 de Abril de 2024
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png
dolar R$ 5,20
euro R$ 5,54
libra R$ 5,54

00:00:00

image
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png

00:00:00

image
dolar R$ 5,20
euro R$ 5,54
libra R$ 5,54

Empreendedor Quarta-feira, 09 de Novembro de 2016, 15:10 - A | A

facebook instagram twitter youtube whatsapp

Quarta-feira, 09 de Novembro de 2016, 15h:10 - A | A

Empresa de carnes de MT inova com kit dia a dia

REDAÇÃO

 

assessoria

celeiro

 

Redução nas vendas de carne bovina pode significar problemas, mas também pode ser o ponto de partida para aperfeiçoar o negócio. Em Mato Grosso, há 10 anos a Celeiro Carnes Especiais se mantém no mercado, utilizando as dificuldades para repensar a empresa e inovar nos produtos oferecidos aos consumidores.

 

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), no primeiro trimestre de 2016 o consumo de carne bovina chegou ao menor nível desde 2001. No ano passado, os brasileiros consumiram, em média, 30,6 quilos desse tipo de carne, enquanto em 2004 o consumo era de de cerca de 40 quilos por habitante.

 

A diminuição no consumo afetou diversas empresas que precisaram fechar as portas por causa da crise, especialmente aquelas voltadas apenas para o mercado interno. Nesse cenário, a solução para a Celeiro Carnes Especiais foi se reinventar e lançar produtos adequados ao bolso e ao gosto do consumidor mato-grossense.

 

Com foco em vender carnes certificadas e de qualidade, a primeira aposta da empresa, que começou vendendo carnes de ovinos, foi incluir bovinos entre suas opções de venda. Uma nova adequação ao mercado foi o lançamento de uma segunda linha com carnes de boi Nelore, que garantiam qualidade, porém, com preço mais acessível aos clientes.

 

Além das linhas para atender diferentes tipos de público, a empresa também iniciou o sistema delivery, primeiro em Rondonópolis, depois em Primavera do Leste e, por último, em Cuiabá. Porém, com a queda no consumo por causa da crise em 2014, foi necessário desenvolver um produto diferente e que unisse características para conquistar um novo público.

 

“Sempre acompanhamos as vendas e a opinião dos consumidores através de pesquisas e a partir desses resultados planejamos as nossas ações, nada é feito por acaso. O kit dia a dia nasceu assim, através do que foi diagnosticado nas nossas consultas e dados. É um produto para atender as famílias que querem carne de qualidade, com preço acessível e com a praticidade de ser entregue em casa”, explica a diretora da Celeiro Carnes Especiais, Cristiane Rabaioli.

 

O kit, que tem atraído novos clientes na Capital, possui porções para duas ou quatro pessoas, para cinco refeições e com sugestões de preparo, e preços a partir de R$

assessoria

celeiro

 

49,90. Entre as opções de carnes estão acém moído para bolonhesa, costela fina para panela, bife de patinho, coxinhas de frango, cubos de alcatra, entre outras. A entrega nas três cidades atendidas é gratuita e o agendamento é feito por telefone.

 

“Não podemos parar no tempo. O nosso cliente mudou e tivemos que ampliar as opções. Continuamos com a mesma qualidade de sempre, mas hoje temos diferentes alternativas que variam no preço e nos usos, para agradar paladares e bolsos”, enfatiza Rabaioli.

 

 

 

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros