Sexta-Feira, 13 de Julho de 2018, 08h:54

Tamanho do texto A - A+

Startups de Mato Grosso participam de evento nacional em SC

Por: REDAÇÃO

Empresários de 16 startups e empresas de tecnologia de Mato Grosso participam da primeira edição nacional do Startup Summit, realizado pelo Sebrae em Florianópolis (SC). O evento busca fortalecer o ecossistema das startups e reúne os principais nomes do empreendedorismo inovador no Brasil.

 

Divulgação

evento sebrae Startup Summit

 

Integrando a missão técnica mato-grossense do projeto de redes criativas estão empreendedores das cidades de Cuiabá, Sorriso, Cáceres e Barra do Garças. E o grupo conta com a presença do superintendente do Sebrae Mato Grosso, José Guilherme Barbosa Ribeiro, entusiasta da inovação que foi conferir de perto os negócios exponenciais.

 

Divulgação

“Aproximar, conectar os criativos empreendedores de Mato Grosso a outros inovadores, empresários e instituições de apoio nacionais é necessário e formidável. Uma experiência enriquecedora e o Sebrae trabalha para impulsionar esses empreendimentos digitais”, comenta o superintendente apontando a necessidade de melhorar a competitividade dos pequenos negócios.

 

O Startup Summit reúne mais de cem palestrantes, que estarão distribuídos em seis palcos. A principal startup hoje de Cuiabá, a Estuda.com, está expondo a sua solução na Feira de Negócios.Nomes internacionais e grandes representantes do mercado nacional, como Eric Santos, CEO da Resultados Digitais, e Alessio Alionço, CEO da Pipefy, entre outros, debatem os desafios do setor. No palco Tecnologia os participantes têm acesso às principais tendências do mercado para produtos e gestão com representantes do Facebook, ContaAzul e IBM.

 

 

Além da presença no Summit, a missão realizou visitas técnicas, nos dias 10 e 11 de julho, aos principais atores do ecossistema de inovação. O grupo conversou com os fundadores e representantes das startups Exact Sales, Blue Ticket, Soft Plan e Resultados Digitais; as incubadoras Celta e MidTec; a aceleradora Darwin Starter; a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) e o Instituto Senai de Inovação.

 

Em Santa Catarina, o ecossistema de tecnologia já representa 5% do PIB. A capital Florianópolis possui a maior densidade de startups do país e é reconhecida pela Endeavor, organização mundial de fomento ao empreendedorismo, como uma das principais cidades para se empreender no Brasil.

 

Programa Capital Empreendedor

 

Para minimizar os desafios que jovens empresas inovadoras enfrentam em busca de capital, o Sebrae lançou em Cuiabá, no último dia 3 de julho, o Programa Capital Empreendedor. Com foco em potenciais empreendedores e empresários com interesse em se tornar investidor de negócios inovadores, o programa prevê uma série de ações e conta com a participação de investidores-anjo, aceleradoras, plataformas de equity crowdfunding, fundos de investimento e empresas investidas.

 

O Sebrae é parceiro dos pequenos negócios e atua em todo o território nacional com pontos de atendimento nas 27 unidades federativas. Com mais de 40 anos de atuação em Mato Grosso, o Sebrae promove a competitividade, a inovação e o desenvolvimento sustentável das pequenas empresas.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei