Sábado, 29 de Julho de 2017, 17h:40

Tamanho do texto A - A+

Restaurante de comidas naturais aposta em estilo tropical e cai no gosto da clientela

Por: CAMILLA ZENI

A comida natural caiu no gosto de muita gente e, a cada dia, mais profissionais da gastronomia e nutrição têm mostrado que a alimentação saudável não significa comida sem sabor, assim como também não se limita à frango ou produtos integrais. Recém inaugurada em Cuiabá, a Casa Natu chega para reforçar a nova opção de vida adotada pela população.

 

Edson Rodrigues

Casa natu

 Empresário Leonardo Costa

Localizada em uma das principais avenidas do bairro Jardim Cuiabá, o empreendimento, aberto em janeiro de 2017, oferece diversas opções de comida, com preços variados e em um ambiente temático e inspirador, se mostrando um local tranquilo para uma refeição em meio aos agitos da cidade.

 

Idealizada pelo gestor financeiro Leonardo Corrêa Costa, de 34 anos, e sua irmã, a Casa Natu possui um visual clean e estilo tropical, reforçado pela utilização de muitas plantas e madeiras para compor o cenário. Logo na fachada, por exemplo, tem um pequeno deck, onde os clientes têm a opção de sentar para conversar ou se deliciar com o cardápio.

 

Ao adentrar no restaurante, o clima tropical continua, se misturando à temática de esportes radicais. Na parede central, um caiaque amarelo fica suspenso. O cenário possui, ainda, skates e uma bicicleta, estando ambos os itens suspensos na parede lateral, e a trilha sonora é composta por uma música ambiente.

 

O projeto do espaço foi elaborado com um arquiteto, que compilou e deu forma às ideias dos irmãos. O processo de elaboração do empreendimento durou cerca de dez meses para sair do papel e ganhar vida. Para escolher o local, os sócios fizeram pesquisas e mais pesquisas. O ponto escolhido a dedo. “É uma região nobre e que está crescendo muito, com mais empresas, clínicas, academias e prédios sendo construídos”, nos explicou Leonardo.

 

O cardápio da casa também pediu um cuidado especial. Elaborado com o auxílio de uma nutricionista, o espaço oferece de omeletes, pães de queijo e tapiocas, à sanduíches, wraps, e pratos de almoço com salmão grelhado, filé mignon e strogonoff, além de uma diversidade de sucos.

 

Edson Rodrigues

Casa natu

 

“As pessoas estão buscando, dia após dia, uma alimentação saudável e balanceada, que visa a questão da saúde”, explicou o proprietário. “A gente percebe que as pessoas estão mais preocupadas com atividade física e equilíbrio na alimentação. E vimos que é um mercado com uma certa abertura, identificamos que faltava um espaço como isso na cidade”, completou.

 

Com quase sete meses de portas abertas, a casa já caiu no gosto da clientela, que sai de todos os cantos da cidade para se deliciar no local. O sucesso já faz os irmãos pensarem em abrir uma filial do restaurante em outro ponto da cidade, mas, por enquanto, o projeto permanece apenas nos planos.

 

Para quem quiser conhecer, a Casa Natu se localiza na rua General Ramiro de Noronha, nº 197, bairro Jardim Cuiabá, ou acesse o perfil no Instagram:@casa.natu

Credito: Reprodução/Casa Natu
Credito: Reprodução/Casa Natu
Credito: Reprodução/Casa Natu
Credito: Reprodução/Casa Natu
Credito: Reprodução/Casa Natu
Credito: Reprodução/Casa Natu
Avalie esta matéria: Gostei +5 | Não gostei

Leia mais sobre este assunto