Terça-Feira, 07 de Agosto de 2018, 11h:31

Tamanho do texto A - A+

Prazo para as inscrições no projeto de capacitação do audiovisual termina nesta sexta (10), em Cuiabá

Por: REDAÇÃO

Mergulhar na Lei dos Direitos Autorais, no acesso às Leis de Incentivo, mecanismos de editais e das linhas dos Fundo Setorial do Audiovisual (FSA). Voltado para empresários, profissionais que atuam no setor audiovisual e em produtoras de micro e pequeno porte, em Mato Grosso, o segundo módulo do projeto de capacitação irá discutir aspectos da legislação, ampliando conhecimento e as chances dos produtores e empresários viabilizarem suas carteiras de projetos, ampliando as possibilidades de financiamento, operando de forma mais sustentável e com menor risco do negócio. Será realizado na próxima semana, de 13 a 17 de agosto, das 8h30 às 17h, no auditório do Centro Sebrae de Sustentabilidade.

 

Divulgação

Sebrae

 

A iniciativa, que movimenta o setor das redes criativas trazendo para Cuiabá nomes de destaque no cenário nacional, é promovida pelo Sebrae Mato Grosso e pela Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (APRO).

 

Paula Bruehmueller, analista e gestora do Projeto Redes Criativas do Sebrae Mato Grosso, fala da importância de promover a competitividade empresarial e dos potenciais empreendedores. “De acordo registros da Ancine, em Mato Grosso, existem atualmente 86 produtoras de conteúdo audiovisual, sendo 64 delas localizadas na Grande Cuiabá. Destes, estão participando do curso cerca de 20 empresários do setor, o que representa 31% das produtoras da Grande Cuiabá. Consideramos o módulo de legislação, uma das bases fundamentais da gestão na indústria audiovisual, que falará não apenas sobre os aspectos jurídicos da produtora, mas também tratará sobre leis de incentivo e editais. O curso é uma aposta do Sebrae para o setor, como uma forma de promover ainda mais a sua profissionalização”.

 

Na capacitação, a consultora e advogada Claudia Toledo de Mesquita, pós-graduada em Direito Autoral e Tecnologia pela FGV e em Propriedade Intelectual, Direitos Autorais e Direitos da Personalidade pela Escola Superior Advocacia (ESA/OAB/SP), falará sobre a "Legislação audiovisual".  Eva Lorenti irá apresentar as diversas "Leis de Incentivo" da indústria audiovisual brasileira. Ela é pós-graduada em Produção Executiva em Cinema e Televisão, na FGV, e trabalhou como assessora técnica na Ancine e na Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.

 

A palestrante e advogada Raquel Lemos tem quase 15 anos de atuação em Propriedade Intelectual, e com foco em estratégias de investimentos e mecanismos de fomento público direto/indireto. Por fim, Marina Bouças apresentará formas de acesso a editais e como preparar os projetos para participação.

 

O programa foi de capacitação foi estruturado em quatro módulos, com carga horária total de 90 horas. O primeiro módulo abordou aspectos de gestão empresarial e foi realizado de 15 a 18 de maio de 2018. As vagas são limitadas e as inscrições e informações podem ser obtidas no Sebrae MT pelo 0800 570 0800

 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei