Terça-Feira, 04 de Dezembro de 2018, 17h:47

Tamanho do texto A - A+

Integração reúne grupos do Viver Bem para exercício físico

Por: REDAÇÃO

Ao longo de 2018, beneficiários da Unimed Cuiabá puderam participar de uma série de programas do Núcleo de Medicina Preventiva - Viver Bem da Cooperativa, e neste último sábado (1) o Setor realizou uma manhã de atividade física, “Vem para o parque com o Viver Bem” no Parque Mãe Bonifácia, com objetivo de promover integração entre os participantes dos grupos estimulando mudanças no estilo de vida.

 

Divulgação

viver bem unimed

 

 

A garoa fina não desanimou os participantes, que tiveram aulas de dança e exercícios funcionais orientados pelo Educador físico Emerson de Oliveira, além de beneficiários a manhã de exercícios também foi aberta ao público.

 

Acostumado a praticar exercícios físicos desde a juventude, Samuel Alves de Carvalho ou ‘Samuca’, como é conhecido pela equipe do Viver Bem e pelos colegas do programa Movimente-se, de 81 anos, contou que a iniciativa do evento foi “excelente”.

 

“Sempre pratiquei exercício físico, faço caminhada e exercícios de alongamento há mais de 50 anos. Também participo de corridas de rua e treino para correr 10km”.

 

Para Ronilda Ferreira da Costa, de 41 anos, que participou do Superação, programa de emagrecimento e reeducação alimentar do Viver Bem, o encontro foi super animado.

 

"Os professores deram aulas diferentes, que nos animam acima de tudo. Desde que entrei no Superação já perdi 5kg e praticar exercício se tornou um hábito diário”, contou.

 

Participantes e ex-participantes dos programas Doce Vida, Superação, Inspirar, Viver Melhor, Movimente-se, Sob Controle, Mente Saudável e Mãe Coruja marcaram presença no evento.

Avalie esta matéria: Gostei +1 | Não gostei