Sábado, 27 de Maio de 2017, 14h:52

Tamanho do texto A - A+

Gato Mia é eleita a melhor pizzaria de Cuiabá pela Veja Comer & Beber

Por: REDAÇÃO

Uma das edições mais conceituadas do segmento de gastronomia no país elegeu o empreendimento Gato Mia a melhor pizzaria de Cuiabá. Trata-se da Veja Comer & Beber –edição especial Cuiabá – que realizou a premiação na noite dessa sexta-feira (26).

 

Assessoria

pizza

 

A Gato Mia concorreu com mais dois restaurantes na categoria “Pizzaria” e foi a escolhida pelo seleto júri da Veja, composto por formadores de opinião da região, com o aval da equipe da revista.

 

“A Pizzaria Gato Mia funciona por 20 anos em Cuiabá, com qualidade e agradando o público mato-grossense. Há dois anos foi reinaugurada e priorizamos a manter a tradição das pizzas finas, crocantes e saborosas, com o mesmo pizzaiolo, mas com um toque especial gourmet e um ambiente totalmente personalizado”, conta Ziad Fares, que junto com o sócio Alberto Machado assumiu a Gato Mia em maio de 2015.

 

“Esse prêmio mostra que todo o investimento e dedicação valeu a pena. O prêmio é reflexo da dedicação da equipe Gato Mia”, completa Ziad.

 

O ambiente realmente chama a atenção de quem frequenta a Gato Mia para conferir a melhor pizza da cidade, segundo a Veja.  “Antes mesmo de pedir o cardápio, salta aos olhos o capricho na decoração. Ele começa no corredor de acesso ao salão, com piso de ladrilho hidráulico e um jardim vertical de samambaias. Na sequência, avista-se a estante altíssima que ladeia um gostoso lounge, com poltronas de couro e iluminação bem regulada”, versa a publicação da Veja.

 

Os ladrilhos destacados pela Veja Comer & Beber dão um toque de personalidade ao interior do empreendimento. A maioria dos azulejos veio do Museu do Azulejo de São Paulo, e outros retirados de uma antiga casa, de um Conde de São Paulo, que foi demolida na década de 1960. Toda a pizzaria é decorada com obras de artistas regionais e de fotógrafos renomados.

 

MENU – No completo cardápio da Gato Mia estão outros atrativos, começando pelas concorridas entradas: pizza branca; bruschettas de pomodore; brie e carpaccio servido com tempero Gato Mia. Na carta de bebidas as opções vão de cervejas, vinhos selecionadas e uísque diferenciados.

 

Mas a sangria é a marca registrada da casa. Sua receita é muito conhecida e guardada um segredo a sete-chaves. “Há a mistura de vinho, frutas selecionadas, canela e um segredo que a gente não conta, nem sob tortura, que faz a felicidade dos clientes”, diverte-se Ziad.

 

Mas são as pizzas gourmet as grandes atrações. Ingredientes como molho especial, mozzarela, peperone moída, mozzarela de búfala, tomate cereja, não faltam nas misturas especiais que cobrem a famosa massa Gato e Mia. As pizzas Trifolatti (com uma deliciosa combinação de cogumelo fresco shitaki e shimeji) e a de Camarão são as mais solicitadas.

 

A casa oferta 14 sabores tradicionais como maçarico, quatro queijos, calabresa e genovesa. De pizzas gourmets, ao todo são oferecidos 10 receitas. O Gato Mia oferta ainda as conhecidas pizzas doces de banana, caipira e brigadeiro gourmet. Das sobremesas, a Panna Cotta é a mais pedida. O famoso creme de baunilha, típico da culinária italiana, com calda de frutas vermelhas é uma boa dica.

 

FESTIVAL VEJA COMER & BEBER – Além das pizzas, tradicionais e gourmet, o Gato Mia traz em seu cardápio opções de massas e risotos. E será com o risoto que a pizzaria Gato Mia vai participar do festival gastronômico Menu VEJA COMER & BEBER, entre os dias 27 de maio e 25 de junho.

 

 

Em Cuiabá, foram selecionados 29 restaurantes que oferecerão um cardápio especial a um preço também especial. Na Gato Mia a entrada, prato principal e sobremesa sairão R$ 59,90 no jantar do festival. Basta que o cliente efetue o pagamento do menu com cartões Santander na máquina Getnet receberão um double drink: compra um, ganha outro igual. A bebida pode ser uma cerveja, uma taça de vinho ou não alcoólicos, como água, suco e refrigerante.

Avalie esta matéria: Gostei +1 | Não gostei - 1

Leia mais sobre este assunto