Sábado, 13 de Abril de 2019, 16h:02

Tamanho do texto A - A+

Especialista em cacheados atua para fortalecer autoestimas

Por: KHAYO RIBEIRO

Profissional na área da estética por formação, a visagista Carolina Bispo ainda se emociona ao relembrar as histórias de suas clientes que, mesmo adultas, redescobrem sua beleza natural nas curvas dos primeiros cachos – recuperados depois de anos passando por processos de alisamento capilar. Ao HiperNotícias, a especialista em cabelos cacheados conta tudo sobre as experiências que vive diariamente no fortalecimento de autoestimas.

Gabryel William

Carol Bispo visagista

 Carolina Bispo

Em sua trajetória, a profissional conta que já executou diversas tarefas até se reconhecer no design de cortes. A especificidade quanto ao cabelo cacheado veio de um desejo de proporcionar às mulheres uma maior acessibilidade no tratamento dos cachos.

O salão como espaço de libertação

Como é sua experiência com as cacheadas?

É gratificante, não tenho nem palavras para expressar. As cacheadas passaram por um martírio. Na infância, geralmente, muitas meninas, ouvem que seus cabelos são de Bombril, que não pega água e outras coisas. E tudo isso fica gravado no subconsciente das pessoas. Hoje, muitas mulheres sentam nas cadeiras, independentes, mas ainda têm problemas com seus cabelos cacheados e entram em pânico. Nessa hora, eu peço calma e falo para elas deixarem seus cabelos se apresentarem para elas. Já tive cliente que se emocionou muito por perceberem que nunca conheceram sua imagem.

De que forma o trabalho que você executa impacta a história de suas clientes?

Trabalhar com cabelo cacheado não é só olhar o cabelo dela, mas olhar a história dela e respeita. Sobretudo, cuidar das feridas, isso tudo é muito delicado. Nem de longe é só estética.

Reprodução

Mosaico Carol Visagista- La provence

 

Quanto custa cuidar da beleza?

Muitas mulheres acham que depende de muito dinheiro para cuidar da beleza. Daí, quando você faz um corte que equilibra ela com a imagem, a cliente já se solta. O designer de cortes que eu realizo sai a R$ 200, para cabelos cacheados. Primeiro é realizado o corte a seco e depois é feito ritual de lavatório onde oriento a cliente sobre os produtos para a curvatura do cabelo dela e ensino os cuidados em casa e após esse processo, seco todo cacheado para conferir o acabamento do corte!. No final, eu dou instruções para as clientes sobre como elas podem cuidar dos seus cabelos em casa, porque não adianta ela se sentir linda aqui e, em casa, achar que foi tudo por água abaixo.

Carol, como é conhecida por suas clientes nas redes sociais, uniu o desejo de ajudar cacheadas às técnicas do visagismo – que parte de uma abordagem psicológica da beleza para oferecer a possibilidade de um olhar pessoal para cada cliente. 

Os serviços de Carol podem ser acessados em seu endereço comercial, no espaço de beleza “La Provence”, no bairro Goiabeiras, em Cuiabá. Em sessões com as clientes, ela mostra as possibilidades de cada tipo de beleza enquanto realiza cortes de cabelo e coloração. Nas redes sociais, a profissional pode ser encontrada por meio de seu Instagram, @carolbispo_visagista, ou pelo Facebook, Carol Visagista Cuiabá.

 

Credito: Reprodução
Credito: Reprodução
Credito: Reprodução
Credito: Reprodução
Avalie esta matéria: Gostei +5 | Não gostei

Leia mais sobre este assunto