Domingo, 05 de Fevereiro de 2017, 17h:50

Tamanho do texto A - A+

Dificuldade em encontrar lanches saudáveis para filhos faz amigas abrir o próprio negócio

Por: JESSICA BACHEGA

Uma carência do mercado cuiabano em oferecer opções de lanches saudáveis para crianças motivou a abertura de um novo empreendimento em Cuiabá, a Matula Kids. A nutricionista Louriana Silveira e a psicóloga Sue Ellen Modesto transformaram a dificuldade dos pais em encontrar lanches adequados para seus filhos em fonte de renda.

 

Matula Kids

Matula Kids

 Equipe na produção dos lanches

Ambas tinham o sonho de montar o próprio negócio e a principio planejaram comercializar papinhas congeladas.

 

“Eu e minha sócia temos filhos pequenos e sempre que íamos sair tínhamos que levar a matulinha deles com lanches, pois é muito difícil encontrar opções saudáveis para oferecer à criança. Então já levamos de casa. Foi dessa necessidade que montamos a empresa, pois nossa realidade também poderia ser a de outras mães”, lembra Louriana.

 

Definido o projeto, no início do ano passado a nutricionista começou a fazer os testes das receitas e os parentes e amigos eram as “cobaias” para certificar a qualidade dos alimentos. 

 

“A gente oferecia os lanches de graça para algumas mães para sabermos como estava a aceitação dos produtos. Porque se a criança gostasse era porque estava bom”, relata.

 

A dupla pesquisou muito até ajustar a empresa como queriam. Elas descobriram a empresa Bento Kids que serviu de inspiração para o tipo de serviço que elas queriam entregar ao cliente. A dona da empresa brasiliense prestou consultoria para as sócias e em agosto passado elas inauguram oficialmente a Matula Kids.

 

Louriana conta que abrir a empresa era um sonho, mas que também pensou nela como uma renda extra diante do período de incertezas passado pelo país diante da crise. A nutricionista trabalhava em uma empresa privada e pediu demissão para se dedicar ao seu negócio. 

 

Hoje ela atende duas vezes por semana em consultório e o resto dos dias está na cozinha adaptada na sua casa onde prepara todos os lanches. “Claro que pensamos na renda extra que a empresa iria nos dar, mas mais do que isso queríamos trabalhar em algo que nos desse prazer e realização. Tenho uma pessoa que me ajuda, mas eu preparo todas as receitas. Sui cuida mais do contado com o público e é assim que nossa empresa vem crescendo”, explica.

 

Louriana conta que muitas receitas são desenvolvidas por ela e adaptadas aos ingredientes regionais, trazendo o cardápio para a realidade cuiabana e tendo o cuidado em fazer os vegetais de forma saborosa e atrativa para que os pequenos consumam as verduras e legumes. 

 

Uma das receitas criadas pela nutricionista é o brigadeiro com biomassa que não leva leite condensado e tem bem menos açúcar e gordura que o doce tradicional. 

 

As lancheirinhas contam com porções de salgados, doces e frutas que são entregues semanalmente aos clientes. A cada entrega, as empresárias disponibilizam porções para os cinco dias da semana em que as crianças vão para as aulas.  A cada semana também é disponibilizado um cardápio diferente.

 

Com as porções fornecidas, a cliente pode customizar a lancheira. No entanto, a nutricionista fornece algumas sugestões de combinações para que a criança tenha uma refeição equilibrada.

 

“Nós entregamos os lanches congelados todas as semanas. Também orientamos sobre a maneira adequada de armazenar o alimento e de descongelar para o consumo para que mantenha a qualidade. Também sugiro combinações, mas a mãe é livre para montar a lancheira de forma que atenda as necessidades do filho”, ressalta.

 

Além da entrega diretamente, as sócias firmaram parceria com escolas e entregam o lanche diretamente para a professora que oferece a criança na hora do lanche. “ Mandamos a matula nominal para a professora e ela entrega à criança que é nossa cliente. É mais cômodo para as mães”, ressalta.

 

Com pouco mais de um semestre no mercado cuiabano, as sócias contam que estão muito satisfeitas e planejam novos projetos para a expansão do negócio. “É muito gratificante ver algo que fazemos com dedicação e carinho crescendo a cada dia”, pontua.

 

Conheça maios sobre a Matula nas redes sociais da empresa no Instagram e no Facebook.

 

Credito:
Credito:
Credito:
Credito:
Credito: Reprodução
Credito: Reprodução
Avalie esta matéria: Gostei +1 | Não gostei

Leia mais sobre este assunto