Sexta-Feira, 03 de Agosto de 2018, 15h:21

Tamanho do texto A - A+

Central de apartamentos Decorados da Plaenge recebe espetáculo de música, dança e vinho

Por: REDAÇÃO

A ideia parece ótima, juntar em um mesmo evento teatro, dança, música e o vinho.  Ações capazes de gerar paixões, discussões e diversão. É esse o objetivo da Plaenge para os convidados que forem conferir o espetáculo Assemblage, que acontecerá no dia 07 de agosto, às 20h, na Central de Decorados da Plaenge, em Cuiabá. A sommelière Kézia Giugni e o maestro Fabrício Carvalho apresentam histórias e curiosidades da música e do vinho, harmonizando as notas musicais às aromáticas, de uma maneira muito descontraída.

 

Divulgação

plaenge musiva

 

Segundo a sommelière o projeto surgiu em 2014, quando ela quis apresentar a história do vinho de forma lúdica. “Em seguida comecei o projeto de sintonizar os temas e criação do roteiro juntamente com o maestro Fabricio Carvalho. A ideia é contar a história das duas artes, música e vinho, por isso chama-se Assemblage, termo em francês que significa mistura de artes. De uma maneira lúdica contamos histórias para quem se interessa, mas não quer ‘estudar’ sobre os temas”, afirma.

 

A apresentação que terá duração de cerca de uma hora tem como tema central “Música & Vinho”, em que o maestro Fabrício Carvalho executa repertório no piano e Kézia se lançará em uma movimentação cênica, que passa pelo Vinho e Rock, Vinho e Bossa, Divas da Música e do Vinho, Tango e Malbec, Itália, França e chega nos amigos do vinho na atualidade. 

 

“Drama, alegria, romantismo, história e sensualidade, queremos que os presentes tenham uma viagem extra sensorial. Desde a Antiguidade, Cleópatra já usava o vinho para conquistar novos amantes e assim conquistar novos territórios, então essa mistura não foi inventada por nós”, salienta Kézia. 

 

Giugni ressalta ainda que não tem um momento de explicação sobre os vinhos que serão degustados. “Não é uma aula de vinhos, mas sim um teatro. Queremos uma noite em que os sentidos da visão, olfato, paladar e audição sejam altamente explorados”, afirma a sommelière.

 

Para o gerente regional da Plaenge, Diogo Marchioto, o evento tem o objetivo de estreitar relacionamento com os clientes da construtora e promover uma noite de novas experiências. “Esperamos que todos tenham uma noite diferente, em uma mistura de teatro, música e vinho na dose certa. Além disso, convidamos a todos a conhecerem o nosso mais novo decorado na Central, o Felicitá. O apartamento decorado traz ambientes sofisticados, objetos de decoração que misturam o clássico e o moderno e que permitem a integração de conceitos”, pontua.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei