Quarta-Feira, 08 de Agosto de 2018, 16h:41

Tamanho do texto A - A+

App criado por cuiabanos avisa sobre fornada quentinha de pães

Por: REDAÇÃO

Dados da Associação Brasileira de Startups cruzados com o PIB dos municípios colocam Cuiabá na 14ª posição no ranking das cidades mais eficientes na geração de startups.

 

Reprodução

Pão Francês

 

Aquele cheirinho gostoso de pão quentinho saindo do forno foi a inspiração de desenvolvedores cuiabanos de startups. Eles criaram um aplicativo chamado “Notificapao” que avisa o exato momento em que saiu uma nova fornada na cidade, seja do tradicional pão francês ou de outro produto do estabelecimento comercial que o cliente cadastre como favorito. 

 

“A vida anda muito corrida e o tempo hoje é um elemento valioso. Nossa intenção é otimizá-lo de forma que o cidadão possa programar sua ida à padaria ou supermercado bem na hora em que ele vai encontrar o produto que deseja em seu melhor estado: fresquinho”, explicou Fábio Bogo, um dos idealizadores do aplicativo, juntamente com Lázaro Filho.

 

 

Como funciona:

 

1 - Baixe o aplicativo;

2 - Selecione sua cidade ;

3 - Procure panificadora/conveniência/supermercado de sua preferência e adicione à sua lista; 

 

Após concluir esses passos, o internauta passa a ser avisado quando a próxima fornada de pães estiver quase pronta. O empresário Erico Yegros, dono de uma padaria recém inaugurada em Cuiabá, já aderiu ao sistema e tem certeza que irá fidelizar clientes com o aplicativo. “O app é simples e inovador. Uma ferramenta interessante não só para agradar os clientes, mas também alavancar as vendas e girar os produtos, diminuindo as perdas”, comentou Yegros. 

 

Por meio do aplicativo, além de cadastrar o horário das fornadas, é possível também realizar promoções-relâmpago para transformar aquele item de prateleira em uma boa opção para atrair o cliente. 

 

Ao baixar o app, caso aquele estabelecimento comercial predileto não esteja na lista, basta que o cliente comunique a administração pelos canais do próprio aplicativo. “Nossa equipe entrará em contato com o empresário e o convidará a fazer parte da nossa rede. É uma ótima oportunidade de melhorar a conexão com os clientes e também de conquistar novos consumidores”, comentou Fabio Bogo. 

 

O “notificapao”, altamente intuitivo e fácil de operar, está sendo lançado no Google Play Store e em breve para iphone. O sistema está disponível não só para Cuiabá, mas para qualquer outra cidade de Mato Grosso e de outros estados brasileiros.

 

Ranking de Eficiência na Geração de Startups no Brasil

 

Na última edição da CASE (Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo), o maior evento dedicado a startups da América Latina, que é organizado pela Associação Brasileira de Startups (ABStartups), dados apresentados revelaram que Cuiabá figura na 14ª posição no ranking das cidades mais eficientes na geração de startups. As “Top 20 cidades” foram elencadas após o cruzamento entre o número de startups em cada cidade e o PIB desses mesmos municípios. Quanto menor o índice, mais eficiente e produtiva é a região, já que ela é capaz de gerar startups a um custo menor, fazendo mais com menos.  

Avalie esta matéria: Gostei +1 | Não gostei