Sexta-Feira, 23 de Março de 2018, 16h:00

Tamanho do texto A - A+

American Diamond é Grife de Morar São Benedito

No American Diamond, as áreas comuns do condomínio serão entregues decoradas

Por: DA REDAÇÃO

Beleza Neoclássica e sofisticação conferem personalidade europeia ao condomínio vertical American Diamond, um empreendimento de alto padrão do Grupo São Benedito. A torre é constituída no Jardim das Américas, uma das áreas mais charmosas da região metropolitana de Cuiabá, com um dos maiores IDH (Índice de Desenvolvimento Humano).

 

O American Diamond tem elementos da arquitetura greco-romana da antiguidade clássica em sua fachada com a presença de arcos romanos, platibanda, pórticos colunados, simetria marcante e composição perfeitamente equilibrada. Todo o traçado típico dessa arquitetura projeta a grife de Morar São Benedito.

 

 

A dimensão dos vitrais demarca a sofisticação da fachada, nas partes frontal e lateral com diversidade de tamanhos, medindo de cinco metros de altura, 6,65 e até 9,20 metros. O classicismo nato em 14 colunas de 13,60 metros.

 

 

Imponência

 

O American Diamond vai te deixar completamente nas alturas, não por acaso, ele será o empreendimento mais alto do Jardim das Américas, completando assim sua supremacia. Um dos fatores que o tornam tão elevado é que além de ter 32 pavimentos Tipo, ainda conta com quatro sobre solos. Estes andares serão destinados às garagens, excluindo por completo a garagem do subsolo. O conforto é extremo com imóveis de 182 m² e 381m², com 4 suítes. Nas áreas comuns, o requinte é repleto com ambientes que incluem SPA, saunas, áreas gourmets personalizadas e inúmeros elementos de lazer e relax.

 

“A obra segue em estágio final, restando aproximadamente 60% da parte de acabamento, com previsão de entrega no segundo semestre de 2018. A celeridade de venda também demarcou comercialmente este empreendimento, dada a procura por unidades habitacionais nesta região da cidade, e pela qualidade do sistema construtivo do American Diamond, sem falar da praticidade e modernidade de morar ao lado de um Shopping Center”, avalia Fábio Reuter, gerente comercial do Grupo São Benedito.

 

Ainda justifica-se a alta procura por este empreendimento a qualidade de vida proposta em todos os aspectos que fazem parte do American Diamond. “Imagine morar num lugar aonde cada espaço e cada detalhe foram planejados para combinar com você e com tudo o que sua família aprecia? A sofisticação de cada detalhe deste condomínio certamente o mantém na condição de ser uma joia capaz de atender as todas as necessidades cotidianas com praticidade, agilidade e o melhor de tudo se convertendo em qualidade de vida”, define Heitor Barua, diretor de planejamento do Grupo São Benedito.

 

Ainda no aspecto celeridade de venda, é importante destacar que o Grupo São Benedito atende os clientes de forma personalizada, adequando a cada um em particular condições exclusivas para o fechamento de negócios, sendo esta uma forte característica comercial do Grupo, que completa 35 anos de fundação, sendo uma das construtoras mais sólidas da região Centro-Oeste e do país, com mais de 48 empreendimentos entregues.

ASSESSORIA

AMERICAN DIAMOND

Imagem de perspectiva da suíte master do American Diamond é puro bom gosto

Moderno e seguro sistema construtivo

 

Solução altamente segura, precisão extrema, qualidade total, são apenas alguns atributos da megaestrutura de fundação do edifício American Diamond. Esta grandiosa obra sem dúvida foi comparada a uma joia em lapidação, a realidade é que uma obra, como um condomínio vertical não deve ser observada apenas do lado de fora, como contemplação arquitetônica, o Grupo São Benedito vai muito além, uma equipe de engenharia de ponta, dotada de alta tecnologia elabora os projetos de fundação sempre adequando o sistema construtivo com o tipo de solo.

 

Isto quer dizer que o que está escondido, por debaixo da torre do edifício, é tão importante, quanto todo o conjunto da obra, ou até mais, porque a base perfeita de sustentação define a segurança do empreendimento. Um dos engenheiros responsáveis pelo cálculo estrutural do empreendimento, Paulo Pozzobom foi minucioso ao escolher a técnica empregada; radier, um sistema que emprega puro cálculo estrutural e análise de solo, ou do perímetro do terreno como um todo. O radier ainda é uma tecnologia da engenharia, nascida na Europa, porém com pouca utilização em Mato Grosso, sendo o American Diamond a primeira torre do Grupo São Benedito a receber esta tecnologia.

ASSESSORIA

AMERICAN DIAMOND

Este ambiente será entregue equipado e decorado

 

“Descartamos dois tipos de fundação mais utilizada, como estacas hélice contínua monitorada e tubulões sob ar comprimido. Descartamos a fundação em estacas ao verificar durante a prova de cargas uma resistência insatisfatória. Este tipo de técnica até poderia ser eficaz, mas não atingiria os coeficientes de segurança padronizados pelo Grupo São Benedito, por isso nossa equipe de engenharia definiu a escolha pelo radier”, explica Pozzobom. 

 

Avalie esta matéria: Gostei +1 | Não gostei

Leia mais sobre este assunto