Quinta-Feira, 23 de Agosto de 2018, 15h:00

Tamanho do texto A - A+

Advogados promovem workshop sobre Processo Civil

Por: JULIANA ALVES - ESPECIAL PARA O HIPERNOTÍCIAS

Para explicar o novo código de processo civil (CPC), os advogados Luciano Pinto e Thomas Ubirajara realizam o primeiro workshop de processo civil  neste sábado (25). O evento vai ocorrer no Espaço CDL, na rua Candido Mariano, número 775, em Cuiabá, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

 

O CPC contém todas as normas estritamente relacionadas aos processos judiciais de natureza civil. Ou seja, aqueles fora do âmbito penal, tributário, trabalhista e eleitoral, entre outros.

Divulgação

workshop cdl

 

 

Ele abrange os prazos, recursos cabíveis e a forma como os juízes e as partes devem conduzir no curso de uma ação civil por perdas e danos. O direito civil abrange também as demandas relacionadas à família e o chamado “direito das coisas”, relacionado aos bens, às heranças e aos contratos entre cidadãos, ou aqueles de natureza comercial ou empresarial.  

 

O workshop busca discutir o processo civil desde a petição inicial à sentença. Dois advogados irão participar do evento. Thomas Ubirajara é assessor jurídico, especialista em direito processual civil, com oito anos de experiência atuou em processos cíveis nos tribunais e é autor de artigos jurídicos sobre o novo CPC de 2015.

 

Assim como Thomas, Luciano Pinto é especialista em direito processual civil, tem mais de 10 anos de experiência profissional, atuação em contencioso cível e advocacia preventiva. Além disso também é autor de artigos jurídicos sobre o CPC/2015.

 

Para participar do workshop o investimento é no valor de R$ 150 e as inscrições devem ser feitas no link processocivil.eventbrite.com.br

 

Avalie esta matéria: Gostei +1 | Não gostei

Leia mais sobre este assunto