Terça-Feira, 14 de Novembro de 2017, 15h:18

Tamanho do texto A - A+

Treinamento para eliminar timidez e medo de falar em público acontece em Cuiabá/MT

Por: REDAÇÃO

Segundo uma pesquisa realizada pelo jornal inglês “The Sunday Times”, o medo de falar em público é maior do que o da morte para 41% das pessoas.  Se este medo uma é realidade pra você, chegou a hora de você mudar este cenário, afinal o que te impede de falar em público com uma comunicação de alto impacto?

O jornal inglês Sunday Times realizou uma pesquisa com 3000 entrevistados. Os questionários eram para que cada pesquisado identificasse e hierarquizasse seus medos.


O medo de falar em público ficou em primeiro lugar, com 41%, seguido de 32% pelo medo de altura, 22%,de insetos, 22%, com o medo de ter problemas financeiros, 19%, de doença e apenas 19%, foram atribuídos ao medo da morte.  Lembrando que cada entrevistado podia indicar mais de um medo e colocá-los numa lista de importância.

 

Uma enquete realizada no site da revista VOCÊ S/A, mostrou o quanto esse temor atinge os brasileiros, dos 481 leitores que responderam à pesquisa, 64% disseram ter medo de falar em público, 66% assumiram que esse é um de seus maiores medos.

 

Acontece em Cuiabá/MT, sábado, dia 18 de novembro  de 2017, das 8h às 17h,  a 6ª Edição do Curso Comunicação de Alto Impacto, ministrado pela Sônia Mazeto – Gestora de Potencial Humano e participação da jornalista convidada Gleyce Santos.


Ao participar do treinamento o participante irá desenvolver uma Comunicação de Alto Impacto para aumentar as suas vendas e melhorar seu a performance em seu atendimento ao cliente, vender a timidez, apresentar trabalhos e monografias, conduzir reuniões eficazes, realizar sustentação oral em audiências, ministrar palestras, cursos, liderar equipes, gerenciar conflitos, conceder entrevistas na TV e falar  de improviso.

 

No treinamento o participante irá aprender a: conquistar naturalidade ao falar em público, lidar com bloqueios e inibições de linguagem verbal e não verbal, eliminar os desconfortos físicos e psíquicos: gagueira, branco, ansiedade, palpitação, timidez e nervosismo, como criar um discurso entusiasmado para obter atenção do público, postura profissional diante da plateia, cuidados com a voz: exercícios para melhorar a dicção, articulação e aquecimento vocal, exercitar o uso do microfone, apresentar projetos, trabalhos monografias, preparar palestras e ministrar aulas, exercícios para controle emocional, técnicas de PNL – Programação neurolinguística e POWER IN – Energia Presencial.

“Apresentar trabalho em classe, opinar durante as reuniões de trabalho com a sala cheia de pessoas, entrevistas... situações que travam muitas pessoas, o falar em público trava tanto que a voz nem sai. Bloqueios que podem gerar situações negativas, pois é necessário se expressar com segurança para ter uma boa comunicação. Há pessoas desinibidas por natureza, outras precisam de auxiliar para aprender a lidar com o medo de falar em público. A boa comunicação abre portas e anda de mãos dadas com os sucesso”, ressalta a jornalista e apresentadora de TV Gleyce Santos.


Danillo Rodrigues, Diretor e Fundador do RDanillo, Presidente da AJE/MT – Associação de Jovens Empreendedores e Empresários de Mato Grosso, conviveu com o medo ao falar em público por mais de 25 anos, conta como superou este pânico para que pudesse alavancar a sua carreira.  Clique Aqui

“Uma das habilidades essenciais para a carreira, e que precisa ser bem desenvolvidas por todos os tipos de profissionais, é a comunicação.

 

Esta competência é fundamental para construir bons relacionamentos interpessoais e para garantir que o colaborador consiga expressar suas idéias, sugestões e apresentar seu trabalho de maneira satisfatória. As pessoas que se comunicam melhor possuem os maiores salários e ocupam os melhores cargos nas organizações”, reforça Danillo Rodrigues.


O ano de 2017 foi repleto de instabilidade na economia e de desafios para o meio empresarial em todo o país. Para lidar com as dificuldades, empresas estão apostando na capacitação da sua força de trabalho para manter a competitividade.

 

O investimento em treinamento vem se tornando tendência no mercado como um todo e deve receber atenção especial dos departamentos de recursos humanos nos próximos anos. Segundo pesquisa com profissionais de RH em mais de 500 empresas, 78% das organizações vão investir em treinamento de lideranças nos próximos anos pois acreditam que a gestão de pessoas impacta positivamente os seus resultados e desenvolvimento profissional e a comunicação é uma habilidade essencial para o sucesso do profissional.
 

O participante receberá certificado com carga horária de 8 horas/aula. O treinamento será totalmente prático e ao final participarão de um talk show com a participação da jornalista Gleyce Santos.

 

FACILITADORA: SONIA MAZETTO, Gestora de Potencial Humano, Fonoaudióloga Clínica Especializada em Motrocidade Orofacial, Master em PNL – Programação Neurolinguística e Facilitadora do RDanillo Capacitação.

 

GLEYCE SANTOS, Jornalista e apresentadora de TV.

 

O treinamento é uma realização do RDanillo Capacitação, empresa especializada em treinamentos e gestão de gente. A inscrição poderá ser realizada pelo telefone (65) 2136-0775 / 9.9927-4714 (WhatsApp). Para mais informações: www.rdanillo.com

 

Serviço

 

Quem?  RDanillo Capacitação
O quê? Curso de Oratória Comunicação de Alto Impacto – 6ªEdição
Quando? 18 de Novembro de 2017, sábado, das 8h às 17h.
Quanto? Desconto Especial para inscrições até 14/11
Onde? Auditório do Sicoob Central MT MS, em Cuiabá/MT
Mais informações: (65) 2136-0775 / 9.9927-4714 (WhatsApp) – www.rdanillo.com  

Avalie esta matéria: Gostei +1 | Não gostei

Leia mais sobre este assunto