Terça-Feira 28 de Março de 2017
pesquisas

Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2016, 16h:37

Tamanho do texto A - A+

Sindicato denuncia e protesta contra demissões no Itaú

Por: REDAÇÃO

O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB/MT) realiza nesta terça-feira (22) um protesto contra a política de redução de postos de trabalho promovida pelo Banco Itaú, maior banco privado do país. 
 
O protesto será  às 7h30, na agência Porto do Banco Itaú, localizada na Av. XV de Novembro, 179. Neste local, funciona a Superintendência Regional Operacional e Comercial do Banco. 
 
Para o secretário de formação político-sindical, socioeconômica e de pesquisa do Sindicato Bancários de Mato Grosso (SEEB/MT) e coordenador Regional da Comissão dos Empregados do  Itaú (COE/Itaú/Fetec/Cn), Natércio Brito, o banco não tem a menor justificativa para demitir. “O Itaú lucrou R$ 16,3 bilhões só nos primeiros nove meses do ano e cortou 1.744 postos de trabalho. Desde setembro de 2015, já foram demitidos 2.753 trabalhadores”, denuncia o coordenador, ressaltando que nas duas últimas semanas, em Cuiabá, o Banco Itaú, demitiu 11 funcionários, sendo que 10 eram mulheres. 
 
Em MT o número de demissões acumuladas em 2016 já chegou a 40 trabalhadores. E, na região centro-oeste e norte (base da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro Norte – FETEC-CUT/CN) já são mais de 250 demissões de janeiro a setembro de 2016.
 
De acordo com o presidente do Seeb/MT, Clodoaldo Barbosa, o protesto tem por objetivo chamar a atenção fato de que os bancos têm intensificado as demissões, mesmo com lucros e elevando as taxas de serviços. “Queremos chamar a atenção da população e cobrar a responsabilidade social do Banco Itaú”, afirma. 
 
Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei








Leia mais sobre este assunto

Nó de Cachorro

Nó de Cachorro

Escolas militares

Quanto pior, melhor

Secretário na escola

Lua de mel

Mais Notas

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Comentadas