Domingo, 08 de Janeiro de 2017, 08h:23

Tamanho do texto A - A+

Qual é a melhor época para comprar sua passagem?

Por: REDAÇÃO

 

Lana Torres

AVIÃO

 

Uma das principais dúvidas de quem quer viajar é saber qual é o melhor momento para comprar as passagens aéreas, já que os preços tendem a variar constantemente. Por esse motivo, separamos algumas dicas que podem te ajudar a garantir os melhores preços. Confira!

 

Nunca deixe para a última hora

Garantir bons preços na compra de passagens aéreas requer muita pesquisa e planejamento, por isso, não deixe para comprar suas passagens poucos dias antes de embarcar. As companhias aéreas tendem a aumentar os valores quando os passageiros precisam viajar com urgência. O ideal é comprar, pelo menos, de um a dois meses antes da data do embarque. Além do mais, os valores de estadias em hotéis e pousadas também mudam.

 

Muita antecedência pode te prejudicar

Comprar as passagens próximo ao dia de viajar é um perigo, porém, comprar com muita antecedência não é a melhor opção. Se você tiver ainda bastante tempo antes das suas férias, pesquise com calma, encontre as melhores condições de pagamento e não deixe de procurar suas passagens em diferentes sites.

 

Melhores dias e horários

Os dias da semana também são fatores importantes na hora de garantir os melhores preços em passagens. Então, se você pretende tirar férias para viajar, aproveite dias como terça e quarta-feira para embarcar. O horário também pode mudar muito o preço das passagens; se puder, marque suas passagens para o período noturno ou começo da manhã.

 

Alta ou baixa temporada?

Os meses de dezembro, janeiro e julho, frequentemente, possuem os maiores custos para viajar, além das épocas de feriados prolongados. Por isso, o momento de baixa temporada, como os meses de março e abril, por exemplo, tende a ser a melhor época para cair na estrada. Então, caso você consiga se organizar e marcar sua viagem para essa época, terá muito mais tranquilidade.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei