Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png
dolar R$ 5,25
euro R$ 5,59
libra R$ 5,59

00:00:00

image
ae7b65557f584ffa666eb2a35ce5142f.png
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png

00:00:00

image
dolar R$ 5,25
euro R$ 5,59
libra R$ 5,59

Economia Segunda-feira, 22 de Janeiro de 2018, 15:47 - A | A

facebook instagram twitter youtube whatsapp

Segunda-feira, 22 de Janeiro de 2018, 15h:47 - A | A

DANO AO CONSUMIDOR

Jockey Club, Caixa e Santander lideram ranking de reclamações de consórcios

CONTEÚDO ESTADÃO
da Redação

O Banco Central informou nesta segunda-feira, 22, que a Cooperativa Mista Jockey Club de São Paulo liderou o ranking de reclamações contra administradoras de consórcios referente ao segundo semestre de 2017. A cooperativa registrou índice de 1.341,08. Em segundo lugar aparece a Caixa Consórcios (81,28) e, em terceiro, o Santander Brasil Administradora de Consórcios (47,50).

Mayke Toscano/Hipernotícias

Banco Santander

 

O índice de reclamações é calculado com base no número de reclamações dividido pelo número de consorciados ativos, multiplicado por 1.000.000. Na prática, quanto maior o índice, pior a classificação da instituição. No caso da Cooperativa Mista Jockey Club, foram três reclamações consideradas procedentes, em um universo de 2.237 consorciados. A Caixa teve 16 reclamações procedentes, em um total de 196.849 consorciados. No caso do Santander, foram cinco reclamações procedentes, para 105.262 consorciados.

No ranking, a Rodobens Administradora de Consórcios aparece como a quarta instituição mais reclamada (índice de 36,94). Na sequência estão Consórcio Nacional Volkswagen (26,81), BB Administradora de Consórcios (17,39), Itaú Administradora de Consórcios (16,78), Bradesco Administradora de Consórcios (13,67), GMAC Administradora de Consórcios (12,26) e Administradora de Consórcio Nacional Honda (3,45).

As reclamações mais frequentes, conforme o ranking do BC, foram "descumprimento de obrigações previstas em contratos", "irregularidades relacionadas à liberação do crédito" e "insatisfação com resposta fornecida pela administradora de consórcio relativa à demanda registrada contra ela".

(Com Agência Estado)

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

 

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros