Quarta-Feira, 28 de Dezembro de 2016, 17h:04

Tamanho do texto A - A+

Comércio registra queda menor do que estimada pela CDL

Por: JESSICA BACHEGA

Ao contrário do que previam os comerciantes, as vendas de Natal tiveram uma queda menor do que o esperado para este fim de ano. Promoções e um horário diferenciado de atendimento ajudaram a motivar os clientes para irem às compras.

 

Divulgação

Comércio Natal

 

Conforme a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cuiabá,  2016 figurava como o pior período dos últimos 20 anos para o  comércio. A estimativa era de que as vendas caíssem em cerca de 15% em relação ao ano passado.

 

Segundo a CDL, a criatividade para atrair os consumidores, promoções, atendimento e opções diversificadas de presentes ajudaram os lojistas a driblar o cenário e fazer a diferença em muitos casos. 

 

O dia 24 foi de grande movimentação nos shoppings e comércio de rua na capital, pois muita gente deixou para comprar seus presentes de fim de ano na última hora.

 

Ainda segundo a CDL, o comércio segue com horário estendido até as 23h, na próxima sexta-feira (30) e no sábado (31) as lojas devem fechar até 18 hora, inclusive nos shopping centers e no domingo (1º) as lojas estarão fechadas.

 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto