Quinta-Feira, 16 de Agosto de 2012, 15h:17

Tamanho do texto A - A+

Secretaria de Cultura de Cuiabá abre inscrição para curso de capacitação do projeto 'Digoreste Verde e Rosa'

O objetivo é construir laços socioeducativos entre a cultura cuiabana e os principais segmentos que movimentam o mundo do samba carioca

Por: DA REDAÇÃO

O carnaval de 2013, no Rio de Janeiro, terá um pedacinho da cultura mato-grossense, representada no enredo da Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira. Em maio deste ano, a Mangueira firmou o compromisso com a Prefeitura de Cuiabá e dessa  parceria surgiu o projeto “Digoreste Verde e Rosa”, que tem o compromisso de promover a inclusão de diversos grupos sociais e alunos da rede pública e privada.

Mayke Toscano/HiperNotícias

 

O objetivo é construir laços socioeducativos entre a cultura cuiabana e os principais segmentos que movimentam o mundo do samba carioca - ritmistas, passistas, mestre-sala e porta-bandeira, pesquisadores e carnavalescos.

O projeto que está sendo executado pelas Secretarias Municipais de Educação, Cultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico e Secretaria Municipal de Turismo, está com inscrições abertas a partir desta quarta-feira (14-8), com o objetivo de capacitar agentes multiplicadores entre os artistas, carnavalescos, lideranças comunitárias, e escolas de samba para implantação do projeto “Digoreste Verde e Rosa” em Cuiabá.

Os interessados devem entrar em contato com Secretaria Municipal de Cultura pelo telefone (65) 3617-1274, onde será promovido o curso. “Ressaltando que os profissionais que se destacarem no processo de capitação serão os multiplicadores do projeto na capital”, explica o secretário municipal de Cultura, Luiz Poção.

Credito: Mayke Toscano/HiperNotícias
Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto