Segunda-Feira 27 de Março de 2017
pesquisas

Quinta-Feira, 16 de Agosto de 2012, 15h:17

Tamanho do texto A - A+

Secretaria de Cultura de Cuiabá abre inscrição para curso de capacitação do projeto 'Digoreste Verde e Rosa'

O objetivo é construir laços socioeducativos entre a cultura cuiabana e os principais segmentos que movimentam o mundo do samba carioca

Por: DA REDAÇÃO

O carnaval de 2013, no Rio de Janeiro, terá um pedacinho da cultura mato-grossense, representada no enredo da Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira. Em maio deste ano, a Mangueira firmou o compromisso com a Prefeitura de Cuiabá e dessa  parceria surgiu o projeto “Digoreste Verde e Rosa”, que tem o compromisso de promover a inclusão de diversos grupos sociais e alunos da rede pública e privada.

Mayke Toscano/HiperNotícias

 

O objetivo é construir laços socioeducativos entre a cultura cuiabana e os principais segmentos que movimentam o mundo do samba carioca - ritmistas, passistas, mestre-sala e porta-bandeira, pesquisadores e carnavalescos.

O projeto que está sendo executado pelas Secretarias Municipais de Educação, Cultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico e Secretaria Municipal de Turismo, está com inscrições abertas a partir desta quarta-feira (14-8), com o objetivo de capacitar agentes multiplicadores entre os artistas, carnavalescos, lideranças comunitárias, e escolas de samba para implantação do projeto “Digoreste Verde e Rosa” em Cuiabá.

Os interessados devem entrar em contato com Secretaria Municipal de Cultura pelo telefone (65) 3617-1274, onde será promovido o curso. “Ressaltando que os profissionais que se destacarem no processo de capitação serão os multiplicadores do projeto na capital”, explica o secretário municipal de Cultura, Luiz Poção.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei








Leia mais sobre este assunto

Nó de Cachorro

Nó de Cachorro

Prefeito ora por VLT

Silval delator

Contas bloqueadas

Problema do MPF

Mais Notas

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Comentadas