Segunda-Feira, 11 de Junho de 2018, 11h:07

Tamanho do texto A - A+

Produção cuiabana é premiada em Hollywood

Por: JESSICA BACHEGA

A produção cuiabana tem conquistado cada vez mais espaço no cenário áudio visual nacional e internacional. Agora a qualidade das realizações locais está ainda mais em destaque com a premiação do curta "Sombras", exibido no Los Angeles Television, Script and Film Festival, nos Estados Unidos, realizado domingo (10). O vídeo, de 60 segundos, levou a melhor na categoria Super short comedy.

 

Cuiabanos cultura

 

Para o roteirista Thyago Mourão, é uma grande felicidade ter o curta exibido no evento em Los Angeles.

 

“A gente nunca pensou na proporção que isso poderia ter. Estamos muito felizes pelo reconhecimento do trabalho que a gente faz com muito carinho”, declarou ao HiperNotícias.

 

Mourão conta que a participação no evento coloca a produção em destaque, pela oportunidade de ser exibido na terra do cinema, que é Hollywood. “É uma vitrine muito importante para toda produção”.

 

O roteirista conta que a experiência tem sabor ainda mais especial diante das dificuldades que é realizar o trabalho cinematográfico e cultural, de modo geral, no estado. Os incentivos e espaço para produção são restritos e limita a produção local.

 

Reprodução

thyago aragao e eduardo butaca

 Thyago Mourão e Eduardo Butakka

“A gente está sempre produzindo, temos algumas coisas em andamento. Vamos ficar aqui mais uns dias para conversar com algumas pessoas e também conhecer um pouco a cidade”, disse Mourão, que ressaltou que tiveram a oportunidade de falar com pessoas do meio cinematográfico sobre  o que é feito em Mato Grosso.

 

Sombras ou Shadows, como é chamado no exterior, é o primeiro vídeo que digirido por Rafael de Carvalho, com roteiro de Eduardo Butakka e Thyago Mourão inscrito em premiações e já estreia com o pé direito. Além do primeiro lugar em Los Angeles, ele ficou em segundo lugar em premiação na Índia e foi classificado para exibição durante mostra na Itália.

 

“Sombras” é uma produção independente do coletivo “Não Convém” e conta ainda com Millena Machado, Eduardo Butakka e Thyago Mourão no elenco, fotografia de João Carlos Bertoli, supervisão de produção de Simoni Matsumura, produção de Dale Nassarden, assistência de produção de Eduardo Geraldis, Lucas Lemos e Kleber Borges, caracterização de Eduardo Solano e maquiagem de Leandro Brito.

 

Para quem quiser saber mais sobre o LATVSFF, sua programação e adquirir ingressos, basta acessar a página do festival: http://www.latvsff.org/2018.html

 

Para conferir “Sombras” (a cena dos créditos finais foi cortada para o festival) e outros trabalhos do coletivo “Não Convém”, acesse: www.naoconvem.com.br

 

 

 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei