Terça-Feira 28 de Março de 2017
pesquisas

Quarta-Feira, 14 de Dezembro de 2016, 11h:33

Tamanho do texto A - A+

Pesquisadora lança exposição com três sentidos humanos: visão, audição e olfato

Por: REDAÇÃO

Uma experiência multissensorial poderá ser conferida no Museu de Arte e Cultura Popular (MACP) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). O trabalho de videoarte "Senses for All" é resultado da pesquisa de mestrado da historiadora Luara Conrado. O filme é o produto final da pesquisa"Design for All: ciberarte em exposições interativas".

 

Assessoria

Exposição

 

O trabalho é um banquete para três importantes sentidos humanos: visão, audição e olfato. A exibição traz a ética da acessibilidade frente aos recursos tecnológicos na convergência entre a interatividade, multissensorialidade e a ciberarte.

 

O vídeo será a peça chave de todo o trajeto da exposição que contará com elementos que irão instigar os sentidos, e com isso será compreendido por quem tem e quem não tem deficiência exatamente da mesma maneira. Qualquer pessoa terá acesso ao conteúdo de forma natural.

 

“Sense for All” é criação de Luara Conrado, a exposição conta com Maycon Sales na edição e criação do vídeo, Marcos Anthony com as obras plásticas e Raquel Watsi na sonoplastia. A mostra é gratuita e poderá ser conferida até 22 de dezembro.

 

Luara Conrado é performer, signdancer, compositora, historiadora e tradutora/intérprete de LIBRAS.  Mestranda em Estudos de Cultura Contemporânea no PPG ECCO/UFMT, onde pesquisa sobre design forall e ciberarte em exposiçõesmultissensoriais/interativas.

 

Leve sua esteira, almofada, travesseiro ou qualquer coisa que lhe deixe confortável.

Link do evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/366567017011277/

 

Serviço

Exposição "Senses for All"

Data de abertura: 13 de dezembro

Local: Museu de Arte e Cultura Popular (MACP), na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei








Leia mais sobre este assunto

Nó de Cachorro

Nó de Cachorro

Escolas militares

Quanto pior, melhor

Secretário na escola

Lua de mel

Mais Notas

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Comentadas