Sábado, 08 de Abril de 2017, 16h:00

Tamanho do texto A - A+

"Pau rodado", Maggi destaca força política e econômica de Cuiabá e diz que foi "recebido de braços abertos"

Por: PABLO RODRIGO

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Blairo Maggi (PP), é natural da cidade de Torres, no Rio Grande do Sul e chegou a Mato Grosso no final da década de 1970. Mora em Cuiabá desde 2003, quando se tornou o 53º governador de Mato Grosso.

 

Alan Cosme/HiperNoticias

blairo maggi

 

Maggi se considera cuiabano de coração e diz que pretende ficar na cidade até os últimos dias de sua vida. Ou seja, passar de um "pau rodado" (gente que vem de fora para morar em Cuiabá) para um "pau fincado" (quem mora na cidade há muito tempo).

 

O ministro diz que aprendeu admirar a nossa "cidade verde", pela sua importância política, econômica e, sobretudo, pela sua gente.

 

"Eu reconheço a força da cultura, a força da política e da tradição Cuiabana. Existem coisas únicas que só temos em Cuiabá. Um povo agradável, receptivo. Desde que cheguei a Mato Grosso até quando entrei na política, sempre fui bem recebido. Reconheço a força política e econômica da nossa capital", diz Blairo ao falar sobre os 298 anos de Cuiabá.

 

"Eu gosto do povo e da cidade. Tenho admiração por essa gente que sempre me acolheu de braços abertos e sempre que posso defendo o nosso estado e a nossa Capital. É a cidade que escolhi morar, onde meus amigos, meus filhos e minha família moram", finaliza.

 

 

Veja a saudação que o ministro deixou em comemoração aos 298 anos da nossa cidade:

 

 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto