Quinta-Feira, 23 de Novembro de 2017, 18h:50

Tamanho do texto A - A+

Loja Emily traz para Cuiabá maior nome do design brasileiro

Por: REDAÇÃO

Os empresários Emili Ayoub e Vagner Giglio trouxeram a Cuiabá o designer Jader Almeida, que é atualmente o nome mais importante do design nacional e tem levado o Brasil a ser novamente destaque mundial na criação de móveis e objetos de decoração.

 

Divulgação

Destaque

 

Jader Almeida esteve na Capital para o lançamento da poltrona Celine, que foi criada para dar forma ao conceito de “braços abertos”, num desenho contínuo que se ajusta ao corpo humano.

 

“O Jader Almeida é a estrela atual do design brasileiro. As criações dele são inconfundíveis pelos traços precisos e ao mesmo tempo leves, que aliam a mais moderna tecnologia para transformar a matéria-prima ao esmero do acabamento manual”, define a empresária e arquiteta Emili Ayoub, sócia-proprietária da loja Emily Atual.    

Para Jader Almeida, o cuidado no desenvolvimento das suas criações as torna verdadeiras joias. São registros da tecnologia disponível em uma época, da forma de pensar e das necessidades, e que carregam em suas linhas e matéria-prima características que a tornam atemporais.

“Eu tento com muito afinco criar um estilo de vida para as pessoas e tem a ver com algo muito bem feito. São testemunhos materiais de uma época. Assim, esses objetos tornam-se atemporais, vão viajar pelo tempo e permanecer elegantes”, define.

 

O empresário Vagner Giglio, sócio-proprietário da Emily Atual, explica que o desafio da empresa em trazer as peças de Jader Almeida com exclusividade faz parte do espírito empreendedor e do cuidado em buscar móveis e objetos que agreguem design e conforto à decoração. “É uma tradição do Grupo Emily estar na vanguarda e nada melhor que trazer o Jader Almeida. Cuiabá já merecia ter à disposição as criações dele e nós aceitamos o desafio dessa parceria”.

O sucesso, reconhece Jader Almeida, é resultado de uma série de acontecimentos que vão da criação das peças, escolha da matéria-prima, zelo no desenvolvimento, da indústria, acabamento, envolvimento da rede distribuidora, que são as lojas, os arquitetos e os consumidores finais. Esse encadeamento, segundo o designer, deve estar imbuído na busca da propagação dos mesmos valores de sustentabilidade e atemporalidade.            

“De nada adiantaria eu ter um produto com essas características de joia, de atemporalidade se não houvessem pessoas e empresas engajadas na distribuição desse produto especial. E a loja Emily integra com todos os seus atributos e tradição essa rede fundamental para ser bem-sucedido na carreira do designer.          

Segundo a arquiteta Rone Franciose Parizzi, de Sorriso, o mobiliário compõe a criação de ambientes que vão criar a atmosfera que inspira sensações. “E saber que esse móvel foi minuciosamente planejado por um designer e foi executado por pessoas que agregam um valor emocional grande, em especial com acabamento manual, faz desse móvel uma peça muito especial”.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei