Domingo, 06 de Agosto de 2017, 09h:13

Tamanho do texto A - A+

Grupo Flor Ribeirinha vence festival de dança na Turquia

Por: JESSICA BACHEGA

O grupo de dança  folclórica de Mato Grosso Flor Ribeirinha foi vencedor no 18°Festival Buyukçekmece na Turquia, realizada neste fim de semana. 

 

Reprodução

flor ribeirinha na turquia

 

O grupo levou ao palco um repertório de 20 minutos representando o norte, sudeste e Centro-oeste do Brasil com o espetáculo “Mato Grosso Dançando o Brasil”. Ao todo se apresentaram integrantes que concorreram com outras 96 equipes.

 

A apresentação do grupo na categoria dança Folclórica ocorreu neste sábado (5), na qual venceu outros 26 oponentes.

 

Reprodução

flor ribeirinha na turquia

 Apresentação

Conhecido e aclamado no Brasil pela performance da cultura cuiabana, o Flor Ribeirinha também conquistou a admiração internacional após participar de competições no exterior. Foi em uma dessas apresentações, quando estavam na Coreia do Sul, em 2016, que o grupo recebeu o convite para compor o Festival Internacional de Arte e Cultura.

 

Em terras turcas, o grupo apresenta seu novo espetáculo “Mato Grosso Dançando o Brasil”, que reúne várias manifestações tradicionais do país. Para o coreógrafo Avinner Augusto, que preparou a equipe por cerca de cinco meses.

 

 

 

 

 

Leia também

Flor Ribeirinha embarca e leva cultura brasileira à festival na Turquia

 

 

 

Avalie esta matéria: Gostei +19 | Não gostei - 3

Leia mais sobre este assunto




1 Comentários

Cleber Ourives - 06/08/2017

Já assiste a vários espetáculos do grupo teatral Flor Ribeirinha, sempre gostei pela desenvoltura, pela música Cuiabana e de Mato Grosso, representando nosso Siriri. Parabéns a toda equipe que nos representou na Turquia e em outros Países. Deus abençoe a todos vocês, que levam a nossa cultura para outro lado do mundo.

INíCIO
ANTERIOR
PRÓXIMA
ÚLTIMA