Sábado, 24 de Junho de 2017, 11h:03

Tamanho do texto A - A+

Grupo Flor Ribeirinha se apresenta em Brasília neste final de semana

Por: REDAÇÃO

O grupo Flor Ribeirinha se apresenta no Brasil Central Week-edição de Brasília, organizado pelo Sebrae neste sábado (24). O evento integra as ações do Projeto Brasil Central Turismo que tem como objetivo promover o turismo regional. O projeto incentiva os visitantes a conhecer e viajar pelos destinos da região Centro Oeste.

 

Divulgação/Assessoria

Flor Ribeirinha

 

O Flor Ribeirinha apresentará o tradicional siriri e o rasqueado cuiabano no Pátio Brasil, um espaço que reúne um grande público para apreciar os elementos da cultura como o artesanato, música, danças folclóricas e a gastronomia. 

 

Conforme Domingas Leonor, fundadora e presidente  do grupo Flor Ribeirinha, é fundamental divulgar a cultura de Mato Grosso no Brasil Central Week. Na sua avaliação, o importante é a integração entre os produtores da cultura de toda a região Centro Oeste “Aqui mostramos um pouco do berço da nossa cultura através da dança e da música ribeirinha”, observou. 

 

Durante a trajetória de 24 anos de existência, o grupo já participou de todos os festivais de Siriri em Mato Grosso, além de apresentar em eventos nacionais em Santa Catarina; Minas Gerais, Ceará, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, além de se apresentar no Goal to Brazil, no Peru e no Paraguay. Reconhecido pela sua autenticidade e importância para o cenário artístico-cultural, fez outras apresentações internacionais em festivais na França, em 2014, e na Itália, em 2015.  O grupo marcou a sua passagem pela Ásia no ano passado com grandes espetáculos na Coreia do Sul e conquistou o segundo lugar mundial. 

Avalie esta matéria: Gostei +1 | Não gostei

Leia mais sobre este assunto