Quinta-Feira, 20 de Setembro de 2018, 11h:42

Tamanho do texto A - A+

Grupo Flor Ribeirinha grava para o Domingo Espetacular da rede Record

Por: REDAÇÃO

A comunidade São Gonçalo Beira Rio, recebeu no final de semana, a equipe do Domingo Espetacular da rede Record, que veio de São Paulo, para gravar uma reportagem com o grupo Flor Ribeirinha. A gravação para o quadro “Achamos no Brasil”,  que vai ao ar em breve, mostrará a trajetória do grupo na preservação da cultura popular.

 

 

Divulgação

flor ribeirinha

 

A reportagem foi gravada pela equipe da repórter Amanda Maga, que percorre o País em busca de atrações, personagens com boas histórias, costumes  e também grupos que contribuem com a difusão da cultura brasileira. O programa Domingo Espetacular apresentado por Paulo Henrique Amorim, mostrará  no seu quadro Achamos no Brasil, o grupo Flor Ribeirinha na histórica comunidade, com a dança do Siriri.

 

 

A gravação ocorreu em um cenário escolhido, á  margem do rio Cuiabá, com uma paisagem, no entardecer, que chamou a atenção da equipe de filmagem. A reportagem vai falar sobre a trajetória do grupo, que há 25 anos, luta pela preservação da cultura matogrossense. O programa Domingo Espetacular mostrará também as crianças que integram o projeto Sementinha, criado pelo grupo Flor Ribeirinha.   

 

 

A fundadora e presidente do grupo, Domingas Leonor da Silva, disse emocionada que foi uma honra para o Flor Ribeirinha participar do quadro Achamos no Brasil. “Sabemos que é um programa de grande alcance. Fico feliz em saber que, o que estamos fazendo para preservar a beleza da nossa cultura, está despertando interesse da mídia nacional. Agradeço a Deus todos os dias pelas portas que vão se abrindo para o nosso grupo”, relatou.

 

 

Para o coreógrafo e diretor artístico do grupo, Avinner Augusto, a gravação do Domingo Espetacular foi um momento muito especial, pois consagra a história de dedicação do Flor Ribeirinha, ao longo dos 25 anos, a dedicação para cultura popular. “Participar deste programa que vai dar a visibilidade nacional ás nossas tradições é muito importante. Esta mídia vem fortalecer e buscar esse reconhecimento do Siriri como uma manifestação popular de grande importância, que agrega no desenvolvimento na vida de muitas pessoas. Estamos felizes pela oportunidade”, assinalou.

Avalie esta matéria: Gostei +2 | Não gostei