Terça-Feira, 24 de Julho de 2018, 11h:47

Tamanho do texto A - A+

Grupo Flor Ribeirinha faz a abertura do Festival Internacional de Martigues na França

Por: REDAÇÃO

O grupo Flor Ribeirinha se apresentou na abertura oficial do 30º Festival de Martigues, localizado há 800 quilômetros de  Paris, nesta segunda (23). É um dos mais importantes festivais de arte e cultura da França, que reúne vários países e atrai milhares de pessoas. Os espetáculos acontecem em um palco instalado  no canal San Sebastian, no centro da cidade de Martigues. O festival é considerado o melhor de toda a França pelo nível artístico dos espetáculos.

 

Divulgação

FLOR RIBEIRINHA FRANCA

 

O grupo se apresentou com o espetáculo Boi Bumbá oriundo da região norte brasileira, uma celebração indígena, que encantou o público presente.

 

O presidente da Federação Nacional de Folclore, Regis Bastian, enalteceu o espetáculo que o grupo Flor Ribeirinha apresentou na abertura do festival. Ele frisou que o  Festival de Martigues  vai encerrar a sua 30ªedição com espetáculos de alto nível técnico. “O grupo Flor Ribeirinha foi selecionado para uma das mais importantes apresentações devido a sua qualidade e ao nível técnico alcançado, como ocorreu na Turquia no ano passado. Com este trabalho, o grupo chegou ao patamar internacional”, salientou.

 

Na avaliação de dona Domingas Leonor, presidente do grupo Flor Ribeirinha, o festival representa muito para o grupo. Segundo ela, a participação com as demais delegações é uma grande oportunidade para a  troca de experiências e  intercâmbio cultural. “Foi uma honra ter recebido o convite para estar aqui neste grande evento.  Estamos nos empenhando para fazer o melhor, para bem representar o nosso estado e o nosso país”, disse ela emocionada.

 

 Além das apresentações em palco, o grupo também participou de um desfile com as demais pelas principais avenidas de Martigues. O objetivo do desfile foi a divulgação do espetáculo, para que a população local pudesse conhecer um pouco da cultura de cada país. O grupo mostrou um pouco do siriri e o  rasqueado matogrossense, além do   samba,  que contagiou o público nas avenidas da cidade. 

 

O grupo Flor Ribeirinha também participará do encerramento do festival com o espetáculo Mato Grosso Dançando o Brasil, no próximo dia 28 de julho. O vice-presidente do festival, Raimold Martins, frisou que  a participação do Brasil é muito importante neste contexto. Ele afirmou que a direção optou por encerrar este ano a última edição do Festival de Martigues. “Convidamos o Flor Ribeirinha, que conquistou o prêmio mundial no festival da Turquia. Os grupos foram selecionados pela qualidade dos espetáculos”, asseguro

 

Participam do festival, as delegações do Brasil, Chile, Argentina, Colômbia, México, Georgia, Kamikia, Tartazan,  África do Sul e Rússia

 

?

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei