Terça-Feira, 12 de Junho de 2018, 10h:54

Tamanho do texto A - A+

Espetáculo in-Próprio para Dinossauros realiza três sessões no Sesc Arsenal

Por: REDAÇÃO

O in-Próprio Coletivo compartilha com o público o seu novo processo de pesquisa e criação cênica “in-Próprio para Dinossauros”, em curta temporada nos dias 14 (quinta) e 15 (sexta) de Junho, no Teatro do SESC Arsenal.

 

Reprodução

IMPROPRIO PARA JURASSICOS

 

Para o coletivo, “o impulso vital desse projeto é produzir uma ode à desobediência dos códigos jurássicos que insistem em dizer sobre quem somos e o que desejamos.” Sobretudo aos códigos, pequenas e grandes violências impostos aos corpos e existências femininas. O incômodo transbordou e quis ser ressignificado através da arte. Os dinossauros dos dias atuais seguem a impor caixinhas de classificação, inquestionáveis modos de vida, de comportamento, e a incinerar a autonomia feminina. 

 

A partir da escuta da trajetória de vida de mulheres que se colocaram a pensar e enfrentar essas questões insurge “in-Próprio para Dinossauros”, desenvolvido por meio do projeto Narrativas em Cena do SESC Arsenal.

 

 

Em seu texto, cenas e imagens, corpos e vidas reais são transportados para o palco, narrando vivências, experiências, medos, julgamentos e amenidades cotidianas. Enlaçadas a essas existências, almas femininas. Arraigadas à memória de quase todas elas, a opressão. Florescente na consciência das que compartilharam suas histórias, a resistência. 

 

A equipe é formada pelas artistas Daniela Leite, Karina Figueredo, Juliana Segóvia, Karola Nunes, Neriely Dantas e Any Luz. Colaboração artística de Luiz Gustavo Lima, consultoria Maria Elisa Rodrigues, figurino assinado por Einstein Halking, produção de Larissa Sossai e ilustrações de Hugo Alberto.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei